Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Redundancia Nos Hd´s


Nøctµrnø_Cültø

Posts recomendados

Tenho dois hd´s 1 de 80gb e outro de 40gb. O de 80 está particionado em 50%.

então tenho C:, d: e e: - ambas com 38154mb cada uma.

Quero fazer redundancia da particao D: para o hd secundário q é o E:.

essa redundancia seria tipo um espelhamento automatico da partição D: para a E:.

Como faço isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No menu executar digite compmgmt.msc....

Vá em gerenciador de discos... seus hds devem estar como dinamico e não básico.... (para converter discos básicos em dinamicos basta clicar em cima da letra da unidade e selecionar "converter para dinamico"...)

Clique com o direito em cima da partição que deseja montar o RAID e selecione "adicionar espelho"... Selecione o outro HD para ser o espelho e pronto.. começará de imediato a cópia de uma partição para outra....

DETALHE... Já fiz este procedimento várias vezes, mas sempre de um disco completo para outro... nunca de uma partição para outro disco... Entretanto tenha tome cuidado e veja se alguem mais responde.....

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho q converter todas as partiçoes para dinamicas ou só as duas q quero espelhar???

c: ta o sistema - win2k server instalado

d: é aonde vai ficar os dados importates

e: é para onde quero q crie backup.

Se por acaso não funcionar com partiçoes o q você acha q eu faço

tenho um HD de 80GB e outro de 40GB.

Aconselhavel seria ter hd´s iguais, mas meu colega não comprou iguais.

Obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nøctµrnø_Cültø@11 jul 2004, 20:49

mas esse processo de espelhamento é automático???

ou toda vez q eu quiser fazer o espelho eu tenho q clicar com o direito em cima da partição que deseja montar o RAID e selecione "adicionar espelho

O processo de espelhamento é automático.... Somente no momento de sua criação que é feito a cópia de uma partição para outra..... Depois tudo que for acrescentado ou retirado da unidade, o SO irá replicar na outra unidade....

Quanto a dúvida anterior, não sei te responder ao certo... Acho que voce não consegue converter uma "partição" e sim um "disco" completo como dinamico...

Anderson Hoffmann

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 2 discos para ser tolherantes a falha devem ser dinamicos...

se você não for usar nenhum sistema que necessite de um dua boot na inicialização não tem o que se preocupar... transforma os 2 em dinamicos.

depois particione como desejar

e escolha as partes para fazer o espelhamento como dito acima

lembrando que partições espelhadas tem que ter no minimo 2gigas para cada particição coisa que não é seu problema né hihihih

bom se não me engano é isso.. coleta mais informação ai qlker coisa .. nunca é demais.

qlker coisa to icq ou msn :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você estará seguro das coisas a fazer quando puder fazer um teste....

Fazer o espelhamento requer mesmo discos dinâmicos e para fazer é bem simples.

Não aconselho fazer direto já com os dados sem ter certeza dos procedimentos, faça com segurança, tente fazer um teste antes disso.

O ideal é espelhar dois discos mesmo, afinal o que pode dar problema é o disco.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nøctµrnø_Cültø@11 jul 2004, 20:46

Tenho q converter todas as partiçoes para dinamicas ou só as duas q quero espelhar???

c: ta o sistema - win2k server instalado

d: é aonde vai ficar os dados importates

e: é para onde quero q crie backup.

Se por acaso não funcionar com partiçoes o q você acha q eu faço

tenho um HD de 80GB e outro de 40GB.

Aconselhavel seria ter hd´s iguais, mas meu colega não comprou iguais.

Obrigado pela atençao

Tirando sua duvida, você não pode converter partições, somente o disco por inteiro, por isso independe do numero de partições q você tiver em disco convertido para dinamico. E é necessario o minimo de dois discos para se utilizar o espelhamento de disco. E ambos os discos devem estar convertidos para dinamico.

Tendo convertido ambos os discos, você pode agora no disco um selecionar a partição q ter redundancia e espelhar os dados com o disco dois.

Obs.: não e preciso ter partições no disco dois, ao clicar para criar um espelho automaticamente será criada um particao igual a q esta sendo espelhada.

O tutorial do site do BABOO esta bem explicado também. De uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...