Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Xfx Ti4200 64


Visitante

Posts recomendados

:######:

A alguns meses atrás, troquei minha vergonhosa GeForce 2 MX da ASUS por uma XFX Geforce 4 TI 4200 64Mb (250/513). O problema é que em alguns jogos a placa esta travando de uma maneira estranha. A tela e o sistema travam e aparecem alguns pixels grandes e verdes, deformando o quadro do jogo. Isso só acontece em modo 3D (jogando). Eu sei que o problema esta na placa de vídeo, pois nunca aconteceu com minha placa de vídeo antiga. Um amigo me falou que essa placa esquenta muito e uma solução temporária que estou usando é reduzir a frequência da GPU de 250 para 220. Isso ajudou em alguns jogos, mas os jogos mais recentes como Painkiller ou Farcry ainda estão travando. O jogo carrega normalmente, mas depois de 10 ou 15 minutos, o problema acontece.

Gostaria de achar uma solução que pudesse aproveitar a atual placa de vídeo, pois não pretendo troca-la agora. Eis algumas dicas que recebi ao longo do tempo, mas ainda não tomei providências:

- Trocar a fonte; Eu estou usando uma fonte 400w que veio com o gabinete. Talvez a troca de uma fonte genérica por uma “True Power” de 450w resolva.

- Trocar o Cooler da Placa de vídeo; Realmente o cooler da XFX aparenta ser muito fraquinho, talvez uma solução externa resolva.

- Fazer a placa operar em modo AGP 2X; Essa seria a mais barata e pior solução. Já fiz um teste e aparentemente funcionou, pelo menos no tempo em que eu estava testando não travou. O grande problema dessa solução é que eu estaria subutilizando muito o sistema, uma vez que a minha placa mãe (ABIT AN7) é AGP 8X e a placa de vídeo é AGP 4X.

Espero que as informações ajudem a encontrar uma solução para meu dilema.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...