Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest katabonius

[Resolvido] Socorro! Xfx Ti4200 64

Recommended Posts

Guest katabonius

:######:

A alguns meses atrás, troquei minha vergonhosa GeForce 2 MX da ASUS por uma XFX Geforce 4 TI 4200 64Mb (250/513). O problema é que em alguns jogos a placa esta travando de uma maneira estranha. A tela e o sistema travam e aparecem alguns pixels grandes e verdes, deformando o quadro do jogo. Isso só acontece em modo 3D (jogando). Eu sei que o problema esta na placa de vídeo, pois nunca aconteceu com minha placa de vídeo antiga. Um amigo me falou que essa placa esquenta muito e uma solução temporária que estou usando é reduzir a frequência da GPU de 250 para 220. Isso ajudou em alguns jogos, mas os jogos mais recentes como Painkiller ou Farcry ainda estão travando. O jogo carrega normalmente, mas depois de 10 ou 15 minutos, o problema acontece.

Gostaria de achar uma solução que pudesse aproveitar a atual placa de vídeo, pois não pretendo troca-la agora. Eis algumas dicas que recebi ao longo do tempo, mas ainda não tomei providências:

- Trocar a fonte; Eu estou usando uma fonte 400w que veio com o gabinete. Talvez a troca de uma fonte genérica por uma “True Power” de 450w resolva.

- Trocar o Cooler da Placa de vídeo; Realmente o cooler da XFX aparenta ser muito fraquinho, talvez uma solução externa resolva.

- Fazer a placa operar em modo AGP 2X; Essa seria a mais barata e pior solução. Já fiz um teste e aparentemente funcionou, pelo menos no tempo em que eu estava testando não travou. O grande problema dessa solução é que eu estaria subutilizando muito o sistema, uma vez que a minha placa mãe (ABIT AN7) é AGP 8X e a placa de vídeo é AGP 4X.

Espero que as informações ajudem a encontrar uma solução para meu dilema.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o problema aparece depois de 10/15minutos, realmente está parecendo que seja superaquecimento da placa de vídeo.

Creio que o primeiro passo seria desmontar o cooler da placa de vídeo, dar uma boa limpada retirando a pasta térmica antiga e aplicando nova pasta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia que existia Ti 4200 de 64mb, mas se sua placa não está em overclock e isto acontece, realmente é superaquecimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest katabonius

Já fiz a limpeza do cooler e troca da pasta térmica e ficou a mesma coisa. Queria saber se a troca da fonte ou a troca do cooler da placa de vídeo iria resolver...

[]s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já desabilitou todas as opções na bios para AGP? Fast Writes, Fast Band Adressing, etc... ? Já vi problemas serem resolvidos assim.;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×