Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito Prazer ! Preciso Da Ajuda De Vocês


Edde

Posts recomendados

Olá a todos, muito prazer!

Eu vi a seriedade deste fórum e pela equipe de feras qeu o forma e acredito que aqui eu poderei ter uma luz para um problema que estou ficando aflito.

Me chamo Edde, tenho 32 anos e trabalho com produção em áudio para propaganda.

Montei meu novo PC em agosto do ano passado com a seguinte configuração:

WIn XP PRO

P4 2,4Ghz

Mother B. ASUS P4S8X-X

512 RAM Kingston 333Mhz

2 Hds samsung de 20 giga cada ( um programas e outro arquivos)

Placa de vídeo ATI bba ALL IN WONDER 9000.

BEm, desde agosto do ano passado até ontem o PC era super veloz e , nas horas vagas, rodava até o FarCRy ( o jogo mais pesado atualmente), usei este jogo mais para testar a capacidade do sitema.

Pois bem, essa semana comprei no distribuidor autorizado Kingston de SP dois pentes de 512MB cada. ( pois segundo o manual da minha placa-mãe ela só suporta dois pentes de barramento 333Mhz ou 3 pentes de velocidade inferior)

Fiz todo o procedimento tradicional de desligar o pc, tirar a energia estática , retirei os dois pentes "antigos" de 256mb 333 cada e coloquei os NOVOS de 512mb 333 cada. Ou seja, dobrei a memória.( só salientando que a memória antiga era Kingston também exatamente igual no modelo desta nova que comprei, diferenciando apenas a capacidade superior de MB que é de 512MB cada pente)

Bem, pensei que o PC iria ficar mais veloz e aconteceu exatamente o inverso.

Ficou 2X mais lento.

Está super estável (como sempre foi), mas ficou mais lento mesmo!!!

O que aconteceu?!

Por exemplo: O norton Internet security professional que era super rápido, passou o dobro do tempo para checar o sistema .

2-A conexão ficou acho que 2X mais lenta também.

Abrir programas eu acho que ficou mais lento também.

Assim como abrir figuras.

ESTOU DESESPERADO!!!!

GASTEI 1200 reais no distribuidor oficila da Kingston em SP.

VocÊs poderiam me ajudar?

Para tentar mostrar como está se comportando meu PC eu copiei duas screens .

a primeira é 3 minutos de pois que ligo o PC.

A outra é depois que uso o norton.

Notem no Gerenciador do Windows "O uso de CPU"que ficava antes ( com dois pentes de 256MB ) sempre em 0%, agora ( com dois pentes de 512MB)fica sempre no mínimo em 2%( sem movimentar o mouse!)

Isso pode ser configuração de memória virtual ou quanto mais memória o PC fica mais lento?!??

Posso afirmar uma coisa: A memória é totalemente compatível porque comprei o modelo exato para minha placa pelo site da ASUS e pelo SITE da Kingston. Em ambos os sites indicavam a mesma memória. Até no representante oficial da Kingston eles me confirmaram isso por tel.

A antiga que eu usava era também o mesmo modelo diferenciando apenas a capacidade, ou seja, 256Mb cada uma delas ( a antiga) e 512Mb ( a nova).

ME ajudem por favor.

EU preciso muito de ajuda.

POR favor!

TEm o link da memória antiga:

http://www.ec.kingston.com/ecom/configurat...VR333X64C25/256

e o link da nova:

http://www.ec.kingston.com/ecom/configurat...VR333X64C25/512

Obrigado desde já e por favor me ajudem nisso porque estou aflito. Abraço,

Edde Cavalcanti.

screenmemoriaaposligarpc.jpg

screenmemoria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talves você tenha que entrar no bios para verificar se durante a troca dos pentas não houve nenhuma mudança de configuração..e utilizar o propriedades do sistema pelo menos para ver se a velocidade do processador está correta...se possivel utilize um software com vem junto com a placa mão asus probe se não me engano para verificar quais são configurações de velocidade do cpu e barramento fsb das memórias...isto para verificar!!!

Quando a lentidão do PC...você voltando as memórias que já estavam ele volta a ficar normal ...ou você não tem mais elas para testar?

Tem outra coisa...poderia ser um virus também que você possa ter pegado na net e ele entrou em ação coincidentimente na troca das memos...atualizar sacanear...mas se for possível eu prefiro formatar e instalar....

Veja ai faça mais alguns testes...desfragmente o micro...troque as memos para ver...veja as configuração no setup...reinsta-le o windows...se as memos estiverem com defeito você poderá trocá-las...

Espero ter ajudado! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frugoni@11 jul 2004, 09:30

Talves você tenha que entrar no bios para verificar se durante a troca dos pentas não houve nenhuma mudança de configuração..e utilizar o propriedades do sistema pelo menos para ver se a velocidade do processador está correta...se possivel utilize um software com vem junto com a placa mão asus probe se não me engano para verificar quais são configurações de velocidade do cpu e barramento fsb das memórias...isto para verificar!!!

Quando a lentidão do PC...você voltando as memórias que já estavam ele volta a ficar normal ...ou você não tem mais elas para testar?

Tem outra coisa...poderia ser um virus também que você possa ter pegado na net e ele entrou em ação coincidentimente na troca das memos...atualizar sacanear...mas se for possível eu prefiro formatar e instalar....

Veja ai faça mais alguns testes...desfragmente o micro...troque as memos para ver...veja as configuração no setup...reinsta-le o windows...se as memos estiverem com defeito você poderá trocá-las...

Espero ter ajudado! :bored:

Obrigado pela ajuda.

Olha, ainda tenho as memórias que estavam antes no PC.

O PC estava sem vírus ao troca las , liguei ele antes e estava super veloz e depois o desliguei e tirei o cabo de força da tomada, descarreguei energia estática e etc e tal...

coloquei os dois pentes novos e liguei o PC.

PEnsei que estava normal e foi aí que vi que estava tudo um pouco mais lento.

O que eu faço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FOi assim:

Recebi a memória nasexta feira passada.

Até no mesmo dia eu usei o computador com as memórias "antigas" e coloquei a nova e ficou lento.

Não vejo porque ficar tirando e colocando memória para testar.

Meu sistema é todo novo, montei o PC em agosto do ano passado e nunca tive problema algum.

Queria saber se pode se é normal o PC ter mais memória e ficar mais lento.

E também se tem haver com algo que desconheço.

obrigado pela tentativa de ajuda.

Edde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frugoni@11 jul 2004, 09:30

Talves você tenha que entrar no bios para verificar se durante a troca dos pentas não houve nenhuma mudança de configuração..e utilizar o propriedades do sistema pelo menos para ver se a velocidade do processador está correta...se possivel utilize um software com vem junto com a placa mão asus probe se não me engano para verificar quais são configurações de velocidade do cpu e barramento fsb das memórias...isto para verificar!!!

Quando a lentidão do PC...você voltando as memórias que já estavam ele volta a ficar normal ...ou você não tem mais elas para testar?

Tem outra coisa...poderia ser um virus também que você possa ter pegado na net e ele entrou em ação coincidentimente na troca das memos...atualizar sacanear...mas se for possível eu prefiro formatar e instalar....

Veja ai faça mais alguns testes...desfragmente o micro...troque as memos para ver...veja as configuração no setup...reinsta-le o windows...se as memos estiverem com defeito você poderá trocá-las...

Espero ter ajudado! :bored:

Tenho a mesma opnião do colega!!!

PS: Talvez possa ser o maldito Sasser!!!inrernal esse virus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo até porque já tive este problema e identificando um defeito na memória através do memtest...´troquei as memórias e tudo ok....claro que não deve reduzir o desempenho, no minimo continuar como estava, mas você tem que testar se possivel para concluir se o problema é hardware ou software...ninguém vai te dar a solução apenas podemos dizer...o que você pode estar fazendo para averiguar o problema...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo, vendo o seu desespero. Andei pensando aqui e acho q talvez possa te ajudar. Sei q esses equipamentos não são nada barato e sempre que compramos algo queremos sempre melhorar e não diminuir. Pois bem. vamos aos detalhes. Essas memorias são 333 certo. As antigas eram de quanto? e outra você precisa ir no setup e ver se as memorias estão configuradas como normal. experimente colocar elas no modo turbo q vai dar tipo uma catucada nelas e com isso pode ser q elas fiquem melhores. Essas opções você verifica no seu Setup no manual tem tudo isso. Dica* quanto menor o valor atribuido as latencias das memorias melhor. mas vá com calma, não coloque tudo no minimo vá diminuindo aos pucos. a´té achar a perfeita estabilidade.

Abraços.

Estamos aí para ajudar!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...