Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
willywise

Cl 3.0 Ou 400mhz

Recommended Posts

Eu tenho um ddr 400Mhz de cl 3.0, mas me disseram que quanto menor a Latência (CL) maior a velocidade.

Então se eu colocar duas de memórias iguais de 400mhz para comparações, a que tiver cl2.0 vai ser mais rápida que a cl3.0.

Mais o que seria mais importante, a cl ou o mhz?

Se eu colocar um pente de 512mgs de 333 mhz cl2.0, vai ser mais rápido que o pente de 512mgs de 400mhz cl3.0?

Obrigado a todos pela antenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por willywise@11 jul 2004, 09:21

Eu tenho um ddr 400Mhz de cl 3.0, mas me disseram que quanto menor a Latência (CL) maior a velocidade.

Então se eu colocar duas de memórias iguais de 400mhz para comparações, a que tiver cl2.0 vai ser mais rápida que a cl3.0.

Mais o que seria mais importante, a cl ou o mhz?

Se eu colocar um pente de 512mgs de 333 mhz cl2.0, vai ser mais rápido que o pente de 512mgs de 400mhz cl3.0?

Obrigado a todos pela antenção!

Se esse pente de 333 mhz estiver em sincronia com o processador, ai será mais rápido do que se estivesse a 400 mhz, em modo assíncrono.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por willywise@11 jul 2004, 20:05

E como eu faço para deixar ele em sincronia?

É só você ver qual é o FSB do seu processador e deixar a memória na mesma velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu FSB do processador é 800mhz, terei que deixar em dual channel com duas ddr400mhz idênticas para para deixar ela em sincronia?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por willywise@11 jul 2004, 22:09

Então meu FSB do processador é 800mhz, terei que deixar em dual channel com duas ddr400mhz idênticas para para deixar ela em sincronia?

Você tem um Pentium 4, que trabalha com 4 pulsos por clock, então as memórias tem que estar em 200 mhz (200 x 4 = 800 mhz), já o Athlon XP trabalha com 2 pulsos por clock, ai ficaria 200 x 2 = 400 mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou então comprando o segundo pente de mem 512 ddr ddr400 igual o primeiro.

você acha que eu vou sentir muita diferença com o Dual channel ligado com 2 de 512 ddr 400mhz, do que funcionar com apenas 1 pente de 512 ddr 400mhz?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por willywise@13 jul 2004, 08:25

Estou então comprando o segundo pente de mem 512 ddr ddr400 igual o primeiro.

você acha que eu vou sentir muita diferença com o Dual channel ligado com 2 de 512 ddr 400mhz, do que funcionar com apenas 1 pente de 512  ddr 400mhz?

Na plataforma Intel sem tem um ganho considerável com o Dual Channel, mas depende da aplicação para sentir esse ganho de desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais