Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rodrigolaz

Qual A Memória Minima Para O Xp Pro

Recommended Posts

Qual a configuração mínima, para ter uma boa estabilidade com a instalação do windows xp

Qual a memória minima para o xp pro. Para uma melhor estabilidade

Ai eu instalei no meu pc Duron 1.2, Hd 20 gigas, e memoria ram 112, um windows xp, mas depois que comecei a instalar os programas ele fica muito lento para fazer tudo, abrir programas... etc, será que a minha memória ram é muito pouco para o xp, eu já desinstalei o xp e instalei o win98.

Será se eu fazer o update no site da windows(com o xp já instalado), vai melhorar ? eu não perdi tempo para fazer isso, pensando que não ia adiantar. alguém poderia me explicar ? porque o win98 é muito + rápido na minha minha maquina do que o xp. Obrigado.

Computador

Sistema operacional Microsoft Windows 98 SE

Service Pack do Sistema Operacional

Placa mãe

Tipo de processador AMD Duron XP, 1200 MHz (12 x 100)

Nome da Placa Mãe PCChips M810LR (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 730S

Memória do Sistema 112 MB (SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (05/07/02)

Armazenamento

Controladora IDE Controlador IDE primário (fifo duplo)

Controladora IDE Controlador IDE secundário (fifo duplo)

Controladora IDE SiS 5513 Dual PCI IDE Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 GENERIC NEC FLOPPY DISK

Disco rígido SAMSUNG SV2011H Ultra DMA 100 (20 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico SONY CD-RW CRX230E

Status dos discos rígidos SMART Desconhecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o winxp é mais pesado que o win98 por vários fatores (recursos, banco de drivers...) é o preço que o winxp requer para ter um OS mais estável e melhor!

eu rodo com 64mb o winxp, mas se quiser rodar redondo ele, o mínimo é 256mb. Ai vai muito bem mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

O minimo recomendado pelo Microsoft para o XP é 128MB, sendo o ideal 256MB...

Apesar de hoje 512MB não ser um exagero para ninguém... nem sair um absurdo de caro!!!

Meu pc que é um duron 1.2 com 256MB mesmo assim programas como o FruityLoops ainda dão alguns engasgos...

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por project69@11 jul 2004, 15:21

O minimo recomendado pelo Microsoft para o XP é 128MB, sendo o ideal 256MB...

Apesar de hoje 512MB não ser um exagero para ninguém... nem sair um absurdo de caro!!!

Meu pc que é um duron 1.2 com 256MB mesmo assim programas como o FruityLoops ainda dão alguns engasgos...

Anderson Hoffmann

O minímo que eu quis dizer foi para quem realmente usa o sistema, não o que é recomendado pela Microsoft, porque usar o Windows XP com 128 MB de RAM, não é fácil... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

o mínimo é para rodá-lo aplicativos normais é de 128mb, para aplicativos 3d, como jogos, vídeos, filmes e etc é uns 256mb.

Compartilhar este post

Link para o post

cara se não me engano... tem uma parada a ver também com a forma de acesso q seu pc usa para acessar o hd... placas pc-chips com o chipset excellcom (não sei se é esse nome mesmo) acessa o hd atraves do sistema pio mod...fazendo com q o acesso ao sistema seja mais demorado...ah e não tem como atualizar a bios de chipset, a pc-chips abandonou o uso dele... hehehehe eu tenho uma pc-chips m748 com esse chipset.. realmente.. é lento mesmo.. mas dá para usa! flows

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais