Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 3com Dual Link


leidge

Posts recomendados

comprei um modem 3Com dual Link Routeado. O que acontece é que a minha linha ADSL ainda não está instalada,comprei o modem e já mandei instalar, mas ainda não vieram. Quando ligo ele as luzes power e exclamação ficam em verde e piscando, depois Exclamação sai e fica power e LAN ficam e verde e piscando. Mas depois todas as luzes ficam amarelas e piscando menos a Power que fica verde. E quando coloco o cabo de rede na minha placa de rede e no Modem não aparece nada de mais. Não diz: "Cabo da Rede Conectado". O que pode ser? Podem me ajudar? O que acham que pode ser? para que serve a entrada serial no modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte.. o dual link transformado "perde" o ledADSL, sendo que o USB fica como indicador da conexão, o LAN e POWER continuam iguais.

Se sua linha ainda não está instalada, como quer que as tres luzes acendam e o modem sincronize com a telefonica? A instalação do modem é simples: ligue na tomada, na placa de rede e na linha telefonica. Configure o modem pelo navegador, em http://192.168.157.100, depois configure a conexão de rede. E pronto.

A porta serial serve para atualizar o software. Por ali que ele foi transformado em router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo para Serial eu não tenho. E como atualizá-lo? Eu testei com a linha ADSL e nada a mesma coisa as luzes apenas ficam piscando. hà como danificar esses modems? Ele parece não estar em curto por que quando o acendo duas luzes acendem depois outras duas e depois todas e a power sempre fica verde. Algumas ficam verdes, depois mudam para amarela. Será que o cara atualizou errado? Se assim o vez tem como reverter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KURT, você sabe para que servem aquelas "chavinhas" atrás do modem, acho que são umas 5...??

Leidge, o meu modem é o mesmo que o seu, mas não foi transformado em roteador....Eu preciso usar PPPoE. Não sei se vai ser o seu caso.

WinXp é problemático para esse modem...por isso precisa de PPPoE

Mas você tem que esperar a adsl chegar aí, se não vai ficar tudo piscando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _fox_mulder_@14 jul 2004, 11:46

KURT, você sabe para que servem aquelas "chavinhas" atrás do modem, acho que são umas 5...??

Leidge, o meu modem é o mesmo que o seu, mas não foi transformado em roteador....Eu preciso usar PPPoE. Não sei se vai ser o seu caso.

WinXp é problemático para esse modem...por isso precisa de PPPoE

Mas você tem que esperar a adsl chegar aí, se não vai ficar tudo piscando mesmo.

os switches (ou chavinhas :)) servem para fazer alguma configuração extra, mas não sei para que seria útil.. por via das dúvidas, deixe tudo como está

se o modem está como router não há necessidade de instalar nenhum software nem protocolo pppoe... é como se fosse uma rede normal... o modem é configurado atraves do navegador e conecta automaticamente quando ligado, seja em ms-dos (!) ou em winXP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Linha ADSL chegou e o modem continua na mesma. Ligo ele na placa de Rede, na tomada, a Linha ADSL e nada. Por enquanto estou usando o modem alugado da telemar Speed Stream.

O que eu estou achando estranho, é que quando conecto tudo na certinho na placa de rede ele não conecta com o Micro de jeito nenhum. Se alguém puder me dar uma ajuda. De algum Driver que tenho que instalar, algum programa ou algo assim eu agradeço. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim.. "o windows não consegue se conectar com o modem".. experimente dar um reset no modem, caso não consiga a acessar as configurações dele... se não me engano é 192.168.157.100 ou 192.168.157.254

veja mais sobre isso em http://www.adsl.brtdata.com.br inclusive lá mostra como se converte o modem para router, o que foi feito no seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor me ajudem já não sei mais o que fazer? vou dizer melhor quais são os sintomas dele. Quando o ligo As luzes "######" e "!" ficam verde, e "!"piscando. Depois "!"fica amarela, depois "######" e "LAN" ficam verde e depois todas as luzes ficam amarelas, menos "######" que fica verde. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...