Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Blogs De Mp3 Oferecem Canções Raras De Graça

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Sexta, 9 de julho de 2004, 09h37

Blogs de MP3 oferecem canções raras de graça

Um novo gênero de site que oferece uma mistura eclética de download grátis de música pode não ser estritamente legal, mas os criadores das páginas talvez estejam fazendo um favor à indústria fonográfica.

Batizados em função do formato de arquivo musical MP3 e dos populares sites pessoais conhecidos como blogs, eles são em parte coleções pessoais de música, em parte diários e em parte revistas musicais.

As canções são extraídas de projetos de remix, gêneros esquecidos e álbuns fora de catálogo, muitas vezes acompanhadas por descrições e resenhas detalhadas.

"A maior parte dos artistas que cubro é bastante obscura, e eu gostaria de ajudá-los a conseguir alguma publicidade e apoio de base", disse Matthew Perpetua, DJ, jornalista free lancer e criador do FluxBlog um dos mais antigos blogs de MP3.

"O blog também serve como diário musical para meus propósitos", disse Perpetua. "É interessante olhar para trás em seus registros e lembrar o que me interessava, as mudanças no meu gosto."

Os arquivos oferecidos recentemente no Fluxblog incluem um obscuro dueto de funk entre Quincy Jones e Bill Cosby e um single que não foi lançado pela cantora Fiona Apple.

Quando os ouvintes encontram um blog de MP3 com um gosto musical simpático, podem visitá-lo diariamente em busca de novas canções. Os blogs de MP3 se conectam por meio de intrincadas e longas listas de links, e pular de um site para outro pode ocupar um internauta por muitas horas.

Alguns dos mais conhecidos incluem o Soul Sides que oferece hip-hop não comercial e sucessos esquecidos de rhythm'n blues, o The Tofu Hut cujas ofertas variam de artistas de gospel como Blind Mamie e A. C. Forehand ao guitarrista de rockabilly Carl Perkins e ao deus do soul Donnie Hathaway, e Said The Gramophone , que fala sobre rock indie, música folk e hip-hop.

A motivação dos criadores desses blogs é redescobrir pérolas musicais esquecidas. "Estamos à procura de nichos", diz Oliver Wang, jornalista e apresentador de rádio, criador do Soul Sides, que vasculha seus caixotes de vinis empoeirados para encontrar faixas esquecidas.

Veja outros sites:

Music For Robots: grande blog coletivo com música eletrônica, hip-hop e punk

Largehearted Boy: posts prolíficos de gravações ao vivo e lados B.

Ready Rock Moe Rex mensagens incluem afrobeat e rhythm'n'blues

The Number One Songs in Heaven funk e soul da velha escola

The Suburbs Are Killing US reggae e Folk

Terra - Reuters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×