Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Remela

Widescreen Para Fullscreen

Recommended Posts

O filme dvd é em widescreen, mas eu e muitos não gostam de assistir neste formato , no dvd da sala eu costumo usar zoom de 2x nesses filmes widescreen, as barras pretas não somem completamente mas fica bem melhor.

Queria fazer o VCD desse jeito , aplicar um zoom na imagem mas não cortando completamente as barras pretas , como faço isso ?

em resumo, faço VCD assim :

* ripo o filme com dvd decrypter

* com dvd2avi 1.76 crio o projeto .d2v , aproveito e já corto os crédito do filme nesta etapa.

* o audio ac3 converto para mp2 com besweet ou headac3he

* no TMPGenc, abro .d2v em video e o audio mp2 coloco em "audio". E mando converter.

Atualmente estou tentando fazer KVCD ( fórum sobre KVCD http://kvcd.net/forum/viewforum.php?f=40&s...ac2dfd7587062c4 neste fórum sou Remela1)

Para quem não sabe , KVCD é um VCD com bitrate variável , podendo ter 120min ou mais em 1cd.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você vai converter no TmepgEnc, tem uma opção no Advanced Settings que você escolhe como será o formato da tela. Escolha full screen e veja como fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@12 jul 2004, 16:29

Quando você vai converter no TmepgEnc, tem uma opção no Advanced Settings que você escolhe como será o formato da tela. Escolha full screen e veja como fica.

Aqui fullscreen apenas estica a imagem , eu acho horrível assim.......

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@13 jul 2004, 11:01

Coloque full screen(keep aspect ratio).

Full screen(keep aspect ratio) a imagem continua em widescreen...quero cortar as laretais e aplicar zoom.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, para fazer isso que você quer eu conheço duas maneiras:

Quando você converte com o DVDx, que ele te dá uma opção de full screen.

Ou usando o Premiere Pro com os filtros Crop e Zoom.

Compartilhar este post

Link para o post

No TMPGEnc, já tentou usar a opção No margin (keep aspect ratio) em MPEG Setting => Advanced => Video arrange Method?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por macsei@15 jul 2004, 03:07

No TMPGEnc, já tentou usar a opção No margin (keep aspect ratio) em MPEG Setting => Advanced => Video arrange Method?

Sim, isto faz com que as barras pretas sumam completamente e corta muito nas laterais do video.

Quero poder escolher o quanto vou cortar nas laterias e manter um pouco das barras pretas

Compartilhar este post

Link para o post

Então, experimente o filtro Clip frame em MPEG Setting => Advanced.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você pode cortar as laterais no VirtualDub para encher a tela.

Mas, praq fazer isto, sendo q Widescreen é 1000x melhor que Fullscreen?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vitor8@31 jul 2004, 16:16

Bom, você pode cortar as laterais no VirtualDub para encher a tela.

Mas, praq fazer isto, sendo q Widescreen é 1000x melhor que Fullscreen?

É... eu fiz assim. Cortei 35 de cada lado ( a escala vai até 100 ) e mandei o filme para o TMPGenc por frame server. Mas não vou fazer mais isso, filme que for widescreen vou deixar em widescreen mesmo !! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Widescreen nem sempre é melhor que FullScreen, tem pessoas que gostam e tem pessoas que não gostam. Eu particularmente não gosto, mesmo tendo um monitor de 17 polegadas acho que o filme fica pequeno demais, e também prefiro fullscreen. O ideal é conseguir o filme em fullscreen mesmo, já tentei redimensionar o filme, mas ele perde os cantos ou estica o filme, ou seja, não tem jeito. O ideal de Widescreen é só para quem tem tv widescreen ou monitor widescreen. para nós, simples mortais, o jeito é o fullscreen, ou as barras pretas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatammente......concordo com o glaucon.santana...mas deve perder qualidade ao transformas widescreen em fullscreen já que vai dar zoom na imagem....

Peguei no Kazaa o clipe da música Nemo da banda Nightwish....quem dera se meus vcds ficassem com essa qualidade....está ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais