Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
BUGARAO

Problemas Na ReproduÇÃo Do Dvd

Recommended Posts

Criando o dvd compactado no adobe premiere 6.0, fazendo a gravação no neodvd ou dvdit, quando reproduzidos no aparelho doméstico, as imagens em movimento rápidos apresentam rastros (tipo sob efeito estrobo), alguém sabe como solucionar este problema? ou a causa do mesmo. Estou bastante aborrecido, pois não consigo resolver este problema, já tentei diferentes formas de compactação, mas até agora sem sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifique a resolução do seu video, e o formato em q foi gravado. Seu o seu player for NTSC, e o seu video estiver em PAL da problema, assim como resoluções diferentes de 720x480.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A captura é feita em AVI, a partir de um vídeo S-VHS, posteriormente compactado para MPEG no Adobe Premiere 6.0. O DVD é criado no NeoDVD e no DVDIT, o Gravador é o LG-GSA-4040b 2X, resolução 720x480. A máquina é um Pentium III 600, com 128 mb de RAM, HD 40 Gygabites (Já foi feito em outra máquina superior, mas apresenta o mesmo problema, por isso tenho a impressão que é um problema de compactação, mas não consegui resolvê-lo ainda. Como disse anteriormente reproduzido no PC não apresenta o defeito, mas em todos os players domésticos que reproduzi apresentou o problema.

Grande Abraço, obrigado à todos que estão respondendo

Compartilhar este post

Link para o post

Para solucionar este problema faça a inversão da ordem de campo quando for converter para MPG, isto é, se está configurado para "fiel order A" ou "upper first" mude para "field order B" ou "bottom first". Perdi muitas midias e levei muito tempo até me dar conta desse detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo Ricardo

Não encontrei a opção exatamente com você indicou no meu Adobe Premiere, mas levando em consideração que era para inverter a ordem de campo, no AP 6.0 na janela Field Options apliquei Reverse Field Dominance e Interlace Consecutive Frames e quando finalizei o DVD, reproduzindo no player doméstico, não apresentou mais o defeito. Qual versão do AP você utiliza? Se for a mesma (6.0) me diz onde está está opção que você citou, apesar de que agora solucionei o problema, mas fiquei interessado.

Muito Obrigado Ricardo e à todos que ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Bugarao,

Não uso o Adobe Premiere e sim o Ulead Video Studio, mas sei que no Adobe deveria ter a opção para inverter a ordem de campo, que é justamente a que você aplicou. É que na maioria dos softs ela aparece com os nomes que eu citei antes.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais