Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma asrock n68c-s ucc , meio antiga mas ainda da pra montar um pc gamer nela,

tava querendo rodar uns games dahora no maximo, tipo bf4 ou gta 5

meu pc atual é esse

asrock n68c-s ucc

corsair vengeance 8gb 2x4 1600mhz

amd phenom ii x6 1065 95w overclock a 4 ghz

corsair h55 water cooler

hd 650gb e hd 465gb dois hds

fonte atx tda gamer 750w reais

hd 5450 512mb xfx

então minha placa de video ja e muito antiga, vou ter q trocar ela, tava querendo uma r9 290x

da pequena, essas peças q eu ja tenho eu comprei agora, pois estava montando um pc gamer

é o maximo q minha placa mãe suporta, se tiverem alguma sugestão melhor doq a r9 podem dizer

Postado

pegue o dinheiro da 290x e compre um kit novo, depois junte e compre a 390... seu pc ia gargalar tanto a 290x que não ia ser brincadeira...

se quiser continuar amd um 6300 e uma placa mãe 970 vai ser ótima já, e troque a fonte por uma com selo 80 plus

aliás pensando bem... talvez nem gargale tanto assim.... realmente não sei... espere o pessoal que manja amd chegar

Postado

não nao vou comprar outras peças, ja deu duro pra compra esse pc, agora trocar vai ser osso, não vou trocar, vai ser esse mesmo, pode ate ser q de gargalo, mas ai eu vou me ***** se eu tiver de comprar outras peças de novo, e tambem essas peças são as melhores e as unicas boas que suportam pra minha placa mãe, e tambem a amd não é ruim

Postado

@matheusroquestr

O problema é que a R9 290X é gastona e você tem uma fonte pra lá de genérica... Acho que a CPU nem seria problema, ainda mais com OC..

Tem gente que reclama dessas placas-mãe N68, reclamando que são fracas, mesmo com Phenom.. Se tá aguentando OC, deixa quieto..

Postado

eu acho a 290x muito pro processador... mas tudo bem. Compre uma fonte nova, 80 plus, de 600w ou mais, e pegue uma r9 390, ela é muito boa, melhor que a gtx 970

Postado

tava vendo essa fonte aqui corsair, sera q é boa ? vai servir ? tava pensando nessa r9 390x q você falou 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655860115-fonte-atx-semi-modular-750w-real-cs750m-80-plus-gold-c-_JM

Uma EVGA 600B tá de bom tamanho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674211129-fonte-600w-reais-evga-80plus-bronze-atx-100-b1-0600-kr-600-w-_JM

Sobre a R9 390X, evite a da MSI...

Postado

eu já vi gente falando que a perda de fps é imperceptível em jogos, o que mais vale é pra edição e renderização, eu acho... nisso nem se preocupe, você só vai perder frames pelo gargalo da cpu mesmo...

Postado

essa da fxf vai caber sim, mas tipo, quantos fps eu vou perder ? muito ?porque tipo, meu pci express é 2.0 x16, a placa de video é 3.0 

Por causa do PCI-Ex isoladamente, nenhum.. A banda do PCI-EX 2.0 não é totalmente utilizada ainda..

Sua CPU, RAM e outras coisas, podem causar alguma perda... Afinal, é R9 390 ou R9 390X?? ia dar a ideia da R9 390...

Postado

o phenom não é tão potente assim e é meio antigo já, vai dar uma certa perda sim... se fosse um i5 ia tirar toda a potência da 390 ou 390x, mas teu phenom vai dar um gargalozinho, não sei se muito grande ou pequeno...

Postado

mas como assim potencia ? potencia do ghz ? ou dos 6 cores ?

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=3090&gid2=949&compare=radeon-r9-390x-xfx-double-dissipation-8gb-edition-vs-geforce-gtx-560-ti-2win-evga-edition olha , nesse site ta falando q o phenom 1065 é recomendavel com a r9 390x , a fonte q eu ja tenho aqui tambem, ela é real de 750w, e é recomendavel 8gb, é o que eu tenho, então eu posso ir fundo ?

Postado

mas porque o processador vai dar gargalo na placa de video ?

e a placa de video vai ser uma r9 390x

Falei que PODE causar perda.. Quem vai ver isso, na prática, será você...

O problema é sua fonte: ela é genérica.. Ela tem somente 1 cabo PCI-Express disponível.. Uma fonte de 750 Watts DE VERDADE, deveria oferecer 4 desses.. A R9 390X vai precisar de dois..

Sua fonte deve ser de uns 350 Watts.. Colocar uma VGA dessas com essa fonte é suicídio...

• Curtir 1
Postado

@matheusroquestr,já que voce tem grana para comprar uma R9 390X,pode comprar uma outra placa mãe e ficar com o seu phennon mesmo,se quiser.

Pra quem ía pegar uma R9 290X,gastar com um  mobo melhor é mais lucro.Ainda mais se essa placa é como as outras N68 que tem um FSB de 1000MHz(2.0GT/s),enquanto a placa mais comum com chipset 78LM tem FSB de 5.200MHz (5,2GT/s) como esta:

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/92239.html

Mas o Ideal é essa placa sem overclock:

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

R$ 397,90 reais  ou esta placa:

http://www.kabum.com.br/produto/27267/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

R$ 574,90 reais.

Boa sorte!

Postado

@matheusroquestr a fonte que você tem é uma bomba relógio, essa marca que você falou é genérica e provavelmente ela não tem selo 80 plus, trocar ela por uma de 600w da evga com selo 80 plus bronze é o melhor a se fazer, e a placa mãe também como o @oldnoob disse.

Tenha calma que vida de computadorzeiro é assim mesmo kk junta dinheiro e surge mais coisa pra comprar... compre a fonte e a placa, se quiser, junte o resto do dinheiro pra uma 390 ou 390x, ou se não quiser compre uma 380 ou uma 290 com o dinheiro que sobrar.

eu acho que a arquitetura do phenom é antiga, mas eu sinceramente não sei se vai ter muito gargalo, parece que ele é melhor que o fx 6300 então é um ganho já.

aliás qual o seu gabinete? tem refrigeração boa? porque as 390/290/390x/290x são placas quentes (todas mais potentes geralmente são)

• Curtir 1
Postado

não, ela nao é generica, ela entrena no maximo 700w , a respeito do cabo é so comprar um adaptador , realmente nao quero comprar outra fonte porque ja foi muito dinheiro, deu duro de mais pra juntar esse dinheiro da r9, se eu comprar outra coisa ai eu vou me *****

Postado

bem... corre o risco de você ligar a placa nela e estourar... se não tem 80 plus não se pode confiar...

eu não recomendo ficar com essa fonte não, e nem a mobo...

nem adianta pegar a 390 ou 290x e a mobo ficar gargalando tudo e você ter um desempenho de r7 265 / 270

Postado

não, ela nao é generica, ela entrena no maximo 700w , a respeito do cabo é so comprar um adaptador , realmente nao quero comprar outra fonte porque ja foi muito dinheiro, deu duro de mais pra juntar esse dinheiro da r9, se eu comprar outra coisa ai eu vou me *****

Uma fonte de 650 Watts, tem mais conectores que a sua..

http://www.kabum.com.br/produto/49215/corsair-fonte-atx-power-supply-650w-modular-cs650m-80-plus-gold-cp-9020077-ww-

Conectores:

1 x Conector ATX

1 x Conector EPS

4 x Conectores PCI-E

4 x Conectores 4 Pinos Periféricos

6 x Conectores SATA

1 x Conectores Floppy

TDA 750 Watts - http://www.tda.net.br/br/produtos/energia/fonte-de-energia-para-pc/atx750wp4.html

1x Alimentação 20/24 Pinos

1x Conector PCI Express com 6 pinos

1x Conector Auxiliar 4/4

5x Conector Sata

2x IDE ATA

A fabricante confessa o "generiquismo" da fonte, ao instalar menos cabos que o mínimo esperado.. Ela deve ser uma fonte de 400 Watts, já que a configuração de cabos dela, sugere isso.. E será um milagre ela entregar isso.. Ainda tem a pergunta mais crítica: como ela entrega essa potência? Com muito ruído elétrico, com muito ripple?? Isso interfere no funcionamento do PC..

Enfim, a informação que você precisava foi passada.. Boa sorte aí...

• 3 semanas depois...
Postado

Cara eu vi vários REVIEW americanos comparando a 290X com a 390X a diferença de 8Gb pra 4Gb não compensa.

Eles só mostraram diferença pra jogar numa tela de 4K pra um determinado jogo.

Olha isso antes de gastar numa 390X a toa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...