Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Registros Do Access


OtherMind

Posts recomendados

Pessoal, fiz um banco de dados no Access onde tem os nomes dos funcionarios e 31 campos em formato "Montetario", tipo DIA1, DIA2, DIA3, etc... então ali o usuario registra a quantia que o funcionario gastou naquele dia em ligaçoes... Gostaria de saber como zerar os valores de todos os campos dos dias... Só não posso zerar o campo "NOME" para não apagar a lista de funcionario.. Qeuria fazer Form e queria colocar um botão que quando clicado zerasse todos os valores de ligaçoes, ou seja, todos os campos DIA1, DIA2, etc... Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se eu entendi o que você quer fazer faz o seguinte divide a tabela em duas e cria um relacionamento entre elas.

E quando for fazer o formulario faça dois e coloque o segundo de dias dentro do primeiro.. e cria um botao para excluir os registros.

Se não for isso...

Poste novamente.

falou.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, agora eu que não entendi... Deixa eu tentar explicar melhor...

Existem os seguintes campo

Nome [texto]

Dia1 [monetario]

Dia1 [monetario]

Dia1 [monetario]

.

.

.

Dia 31 [monetario]

Daí todo dia a pessoa que usar o programa vai colocando o que a pessoa gastou de telefone nos campos... No dia 1 de julho ela usa o Campo "Dia 1" e assim por diante.. só que no outro mes tem q zerar tudo para começar do zero... esse "zerar" é que não sei... quando tento apagar apaga o registro inteiro.. com o campo "nome" junto... mas esse campo não quero apagar.. sao os nomes dos funcionarios.. só quero zerar os campos monetario.. só não sei como...

Se você quiser dar uma olhada pode baixar o que estou fazendo, tá compactado com o RAR... 184K.... tem que renomear o .bmp para .rar... é que o hpg não deixa colocar rar nem zip...

http://www.organon.hpg.ig.com.br/ana.bmp

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OtherMind@12 jul 2004, 01:39

http://www.organon.hpg.ig.com.br/ana.bmp

Obrigado

Cara O link esta quebrado mais quiser hoje eu não digo mais durante a semana estarei on line no msn assim poderei explicar melhor

Vai vou tentar explicar de novo

divida sua tabela ....

nome

dia 1

dia 2.....

e assim vai

em duas

uma com

nome

a outra com os dias e faça o relaçionamento entre as duas

coloque a exclusao apenas nas segunda

que funciona do jeito q você quer....

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, consegui resolver usando 2 macros.... A primeira seta todos os valores dos campos para zero... e depois pula para o proximo registro, mas daí ela para.. daí tentei fazer a macro se "auto chamar", mas aparece uma mensagem que uma macro só pode chamar ela mesma20 vezes... daí fiz outra macro q chama essa primeira 1000 vezes.... daí deu certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...