Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Darkside

Over Máximo Do Axp Mobile 35w

Recommended Posts

Caros colegas overcloqueiros,

Adquiri um Athlon XP 2.4+ Mobile 35w recentemente. Dizem que a série de 35w é ainda melhor para over que os Mobiles normais. Será?

Com esse processador e a máquina da minha assinatura, consigo botar o clock a 2500 mhz brincando, em temperatura baixa, etc. Dá para chegar até 2600 mhz usando 13 * 200, mas aí as temp ficam muito altas, pois meu gabinete está mal ventilado.

Rodando SuperPi, jogando jogo, editando video, fazendo todo tipo de trabalho pesado, o micro fica estável, tando a 2500 como a 2600 mhz, mas quando desligo o micro e tento ligá-lo novamente (seja de imediato ou no dia seguinte), a máquina não inicializa e o Speech Reporter da ASUS acusa falha de memória. :( Se o micro for re-iniciado tudo funciona normal. O problema só ocorre da próxima vez que o micro é ligado.

A minha BIOS está atualizada até última versão 1007. Coloquei a BIOS na versão 1006, mas não resultou em nada. Também coloquei uma ventoinha Thermaltake de 60mm sobre o Nothbridge, mas não resultou em nada positivo. Não satisfeito, coloquei um ventilador de quarto apontado para a CPU com a tampa lateral aberta. Problema de temperatura posso dizer que não é! B)

Estranhamente, com o processador a 12 * 200 (2400mhz) ou 12 * 205 (2460mhz) nenhum desses problema ocorreram.

Alguém já passou por isso? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você faz over via windows usando o 8rdavcore? ou inicia o pc com 200 x 12 ou 200 x 12,5?

:huh::huh::huh:

Compartilhar este post

Link para o post
o Speech Reporter da ASUS acusa falha de memória.
As memórias estão em sincronia com o FSB? Quais latências? Qual FSB você utiliza em 2.5 e 2.6GHz?

PS: Para saber se o over está totalmente estável faça o Torture Test do Prime95. Deixe rodando por umas 5 horas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Phoenyx@11 jul 2004, 17:59

o Speech Reporter da ASUS acusa falha de memória.
    As memórias estão em sincronia com o FSB? Quais latências? Qual FSB você utiliza em 2.5 e 2.6GHz?

PS: Para saber se o over está totalmente estável faça o Torture Test do Prime95. Deixe rodando por umas 5 horas...

Para o caso de 2500, tanto faz eu usar o FSB 200 e Multi 12,5 ou 210*12 que dá o mesmo erro.

As latencias estou usando 3-3-3-6.

No caso da sincronia, o erro ocorre tanto em sincrono como assincrono. Em resumo, tentei todas as possibilidades e não deu certo em nenhuma delas.

O que eu acho mais estranho é o micro funciona estavel. Posso rodar o que for preciso. Se eu re-iniciar o micro, ele também funciona, mas seu eu desligar e ligar em seguida, dá esse erro que falei.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Foxy@11 jul 2004, 17:11

você faz over via windows usando o 8rdavcore? ou inicia o pc com 200 x 12 ou 200 x 12,5?

:huh:  :huh:  :huh:

Estou fazendo os parametros pela BIOS. Ainda não tentei o 8rdavcore. Tentei usar o SystemTray na Nvidia, mas ele não funciona com a minha placa.

Vou tentar o 8rdavcore e logo-logo dou a resposta.

Obrigado.

Alguém já passou pelo mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Testei o 8rdavcore. Deu para mudar o FSB legal, mas algumas outras funções não estavam funcionando. Coloquei na BIOS o multiplicador a 12,5 e o FSB a 166.

Depois aumentei o FSB para 200 atraves do 8rdavcore.

Rodei o Primes por 1hora com meu processador a 2500 mhz (12,5 * 200). Não ocorreu nenhum problema. Amanhã vou tentar rodar po 5 horas e ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hoje, logo cedo, coloquei o Primes para rodar com a CPU a 2600mhz. Depois de 40 minutos no Torture Test a náquina parou de responder.

A Temperatura do DIE chegou 56 graus. Isso é muito?

Anteriormente eu havia adaptado uma ventoinha no chipset, mas retirei na hora de executar esse teste. Será que isso pode ter feito a máquina travar?

Sds.

Compartilhar este post

Link para o post
    Phoenyx,

Achei muito bom o topico sobre BiosMod. Parabéns.

Estou com uma duvida e gostaria de tratá-la direta com contigo.

O que é o Bios Lock? Quando tento um over para 2500 mhz, em seguida desligo minha máquina e também o estabilizador, ao ligá-la novamente ocorre um erro + ou - assim:

Checksum Error

Bios Lock

Floppy Not Initializated

Caso eu só desligo a maquina, mas deixo e estabilizador ligado, ao ligar novamente a maquina, o Speech Reporter da Asus só acusa falha no teste de memoria.

Que estranho!  :cry: Eu queria ao menos 2600 mhz no meu Mobile, mas estou :priv: penando para chegar a 2500 mhz! 

Não sei o que pode ser... Teria que estar aí para ver... Bom, o erro acusado é de BIOS corrompida, a máquina está acionando o bootblock e procurando um arquivo ROM no floppy. Isto acontece quando o over está instável... Para trabalhar cotidianamente seria melhor baixar esta frequência... Eu tenho um Mobile e uma A7N8X Dlx também, rodo diariamente em apenas 2.2GHz, mantendo a tensão mais baixa disponível pela placa no meu caso(1.57v). Pouco aquecimento, fonte menos exigida e um desempenho satisfatório...

Qual fonte você utiliza aí? Qual vcore para chegar em 2.5~2.6GHz?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Phoenyx@13 jul 2004, 11:02

Phoenyx,

Achei muito bom o topico sobre BiosMod. Parabéns.

Estou com uma duvida e gostaria de tratá-la direta com contigo.

O que é o Bios Lock? Quando tento um over para 2500 mhz, em seguida desligo minha máquina e também o estabilizador, ao ligá-la novamente ocorre um erro + ou - assim:

Checksum Error

Bios Lock

Floppy Not Initializated

Caso eu só desligo a maquina, mas deixo e estabilizador ligado, ao ligar novamente a maquina, o Speech Reporter da Asus só acusa falha no teste de memoria.

Que estranho!  :cry: Eu queria ao menos 2600 mhz no meu Mobile, mas estou :priv: penando para chegar a 2500 mhz! 

Não sei o que pode ser... Teria que estar aí para ver... Bom, o erro acusado é de BIOS corrompida, a máquina está acionando o bootblock e procurando um arquivo ROM no floppy. Isto acontece quando o over está instável... Para trabalhar cotidianamente seria melhor baixar esta frequência... Eu tenho um Mobile e uma A7N8X Dlx também, rodo diariamente em apenas 2.2GHz, mantendo a tensão mais baixa disponível pela placa no meu caso(1.57v). Pouco aquecimento, fonte menos exigida e um desempenho satisfatório...

Qual fonte você utiliza aí? Qual vcore para chegar em 2.5~2.6GHz?

Uso uma SevenTeam 350w. No caso do vcore, para 2500 ~ 2600 uso 1.775, o maximo da placa mãe. Diariamente estou usando a CPU a 2400 mhz com o Vcore a 1.675.

O que me deixou pouco satisfeito é que com o meu AXP Barton 2500 para desktop conseguia Over estavel de 2500mhz, usando vcore 1.85.

Sds.

Compartilhar este post

Link para o post

porque você não faz um pinmod? Seu vcore default é 1.525v, basta unir mais dois pins e transformá-lo para 1.65v... Assim o seu limite setado pela placa-mãe será de 1.85v.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Darkside+11 jul 2004, 21:26-->
    Foxy@11 jul 2004, 17:11

Estou fazendo os parametros pela BIOS. Ainda não tentei o 8rdavcore. Tentei usar o SystemTray na Nvidia, mas ele não funciona com a minha placa.

Obrigado.

puxa cara comigo acontecia a mesma coisa entende? eu tentava iniciar com 200 x 12,5 e não iniciava de jeito nenhum e acontecia esse problema... resolvia iniciando o pc com a tecla INSERT pressionada e zerava o BIOS... só q desisti... fiz como o phoenyx faz: uso diariamente o pc com 200 x 11 = 2,2Ghz é mais do q suficiente...

off: cloquei 2,71Ghz estáveis com meu mobile via windows e minha fonte era uma MAXXTRO 500W, segurava legal.

não sei o q possa estar ocorrendo...

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Foxy+13 jul 2004, 18:36-->
    Postado Originalmente por Darkside@11 jul 2004, 21:26

Foxy@11 jul 2004, 17:11

Obrigado.

puxa cara comigo acontecia a mesma coisa entende? eu tentava iniciar com 200 x 12,5 e não iniciava de jeito nenhum e acontecia esse problema... resolvia iniciando o pc com a tecla INSERT pressionada e zerava o BIOS... só q desisti... fiz como o phoenyx faz: uso diariamente o pc com 200 x 11 = 2,2Ghz é mais do q suficiente...

off: cloquei 2,71Ghz estáveis com meu mobile via windows e minha fonte era uma MAXXTRO 500W, segurava legal.

não sei o q possa estar ocorrendo...

:cry:

Via Windows tambem consigo esticar bastante, mas não tanto. Dá para chegar a 2600 mhz com o Vcore a 1.775, mas não fica estável para aguentar o Primes por mais de 1 hora.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Phoenyx@13 jul 2004, 15:35

porque você não faz um pinmod? Seu vcore default é 1.525v, basta unir mais dois pins e transformá-lo para 1.65v... Assim o seu limite setado pela placa-mãe será de 1.85v.

Quais pinos eu deveria unir?

Alguém tem uma tabela demonstrando o que se pode fazer com pinagem?

Compartilhar este post

Link para o post

To comprando uma Abit AN7 e um processador mobile.

Minha dúvida é:

Qual o melhor, para OC??

mobile2600

mobile2500

mobile2400

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Darkside@13 jul 2004, 21:17

Quais pinos eu deveria unir?

Alguém tem uma tabela demonstrando o que se pode fazer com pinagem?

Tópico fixo neste setor: http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=98246

Veja pelo "soquete View", compare 1.525v com 1.625v... Falta apenas uma ligação(melhor do que eu falei anteriormente, e dará os mesmos 1.85v máximos pelo setup)... entendeu?

1.525v.JPG

1.625v.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por lukguns@14 jul 2004, 03:15

Minha dúvida é:

Qual o melhor, para OC??

mobile2600

mobile2500

mobile2400

Ai pessoal, estou com a mesma dúvida do "lukguns", pretendo comprar um mobile, mas qual desses 3 é o melhor ou são iguais para over(DAI É CLARO VOU COMPRAR O MAIS BARATO).

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por lukguns@14 jul 2004, 03:15

Minha dúvida é:

Qual o melhor, para OC??

mobile2600

mobile2500

mobile2400

Nos foruns que frequento, o pessoal costuma dizer que o Mobile 2400+ 35w é melhor para over, devido o Vcore ser ainda menor que os outros Mobiles.

Porém, eu consigo 2400 mhz ~2500 mhz estáveis com um desses e placa-mãe Asus a7n8x Deluxe Rev2 e refrigeração a ar. Tem gente que consegue 2700mhz com uma Abit e o Mobile 2500+ 45w :ahh: .

Se eu pudesse voltar atrás, acho que arriscaria um Mobile 2600+ 45w. Porém, se você não está interessado em over extremo, acho que o Mobile 2400+ 35w é legal porque dá para rodar com um Vcore mais baixo e com isso a vida útil de todo o seu sistema será maior.

Você também deve levar em consideração os outros componentes do seu sistema: placa-mãe, RAM, Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais