Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Máximo Do Axp Mobile 35w


Darkside

Posts recomendados

Caros colegas overcloqueiros,

Adquiri um Athlon XP 2.4+ Mobile 35w recentemente. Dizem que a série de 35w é ainda melhor para over que os Mobiles normais. Será?

Com esse processador e a máquina da minha assinatura, consigo botar o clock a 2500 mhz brincando, em temperatura baixa, etc. Dá para chegar até 2600 mhz usando 13 * 200, mas aí as temp ficam muito altas, pois meu gabinete está mal ventilado.

Rodando SuperPi, jogando jogo, editando video, fazendo todo tipo de trabalho pesado, o micro fica estável, tando a 2500 como a 2600 mhz, mas quando desligo o micro e tento ligá-lo novamente (seja de imediato ou no dia seguinte), a máquina não inicializa e o Speech Reporter da ASUS acusa falha de memória. :( Se o micro for re-iniciado tudo funciona normal. O problema só ocorre da próxima vez que o micro é ligado.

A minha BIOS está atualizada até última versão 1007. Coloquei a BIOS na versão 1006, mas não resultou em nada. Também coloquei uma ventoinha Thermaltake de 60mm sobre o Nothbridge, mas não resultou em nada positivo. Não satisfeito, coloquei um ventilador de quarto apontado para a CPU com a tampa lateral aberta. Problema de temperatura posso dizer que não é! B)

Estranhamente, com o processador a 12 * 200 (2400mhz) ou 12 * 205 (2460mhz) nenhum desses problema ocorreram.

Alguém já passou por isso? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o Speech Reporter da ASUS acusa falha de memória.
As memórias estão em sincronia com o FSB? Quais latências? Qual FSB você utiliza em 2.5 e 2.6GHz?

PS: Para saber se o over está totalmente estável faça o Torture Test do Prime95. Deixe rodando por umas 5 horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@11 jul 2004, 17:59

o Speech Reporter da ASUS acusa falha de memória.
As memórias estão em sincronia com o FSB? Quais latências? Qual FSB você utiliza em 2.5 e 2.6GHz?

PS: Para saber se o over está totalmente estável faça o Torture Test do Prime95. Deixe rodando por umas 5 horas...

Para o caso de 2500, tanto faz eu usar o FSB 200 e Multi 12,5 ou 210*12 que dá o mesmo erro.

As latencias estou usando 3-3-3-6.

No caso da sincronia, o erro ocorre tanto em sincrono como assincrono. Em resumo, tentei todas as possibilidades e não deu certo em nenhuma delas.

O que eu acho mais estranho é o micro funciona estavel. Posso rodar o que for preciso. Se eu re-iniciar o micro, ele também funciona, mas seu eu desligar e ligar em seguida, dá esse erro que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foxy@11 jul 2004, 17:11

você faz over via windows usando o 8rdavcore? ou inicia o pc com 200 x 12 ou 200 x 12,5?

:huh:  :huh:  :huh:

Estou fazendo os parametros pela BIOS. Ainda não tentei o 8rdavcore. Tentei usar o SystemTray na Nvidia, mas ele não funciona com a minha placa.

Vou tentar o 8rdavcore e logo-logo dou a resposta.

Obrigado.

Alguém já passou pelo mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o 8rdavcore. Deu para mudar o FSB legal, mas algumas outras funções não estavam funcionando. Coloquei na BIOS o multiplicador a 12,5 e o FSB a 166.

Depois aumentei o FSB para 200 atraves do 8rdavcore.

Rodei o Primes por 1hora com meu processador a 2500 mhz (12,5 * 200). Não ocorreu nenhum problema. Amanhã vou tentar rodar po 5 horas e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, logo cedo, coloquei o Primes para rodar com a CPU a 2600mhz. Depois de 40 minutos no Torture Test a náquina parou de responder.

A Temperatura do DIE chegou 56 graus. Isso é muito?

Anteriormente eu havia adaptado uma ventoinha no chipset, mas retirei na hora de executar esse teste. Será que isso pode ter feito a máquina travar?

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Phoenyx,

Achei muito bom o topico sobre BiosMod. Parabéns.

Estou com uma duvida e gostaria de tratá-la direta com contigo.

O que é o Bios Lock? Quando tento um over para 2500 mhz, em seguida desligo minha máquina e também o estabilizador, ao ligá-la novamente ocorre um erro + ou - assim:

Checksum Error

Bios Lock

Floppy Not Initializated

Caso eu só desligo a maquina, mas deixo e estabilizador ligado, ao ligar novamente a maquina, o Speech Reporter da Asus só acusa falha no teste de memoria.

Que estranho!  :cry: Eu queria ao menos 2600 mhz no meu Mobile, mas estou :priv: penando para chegar a 2500 mhz! 

Não sei o que pode ser... Teria que estar aí para ver... Bom, o erro acusado é de BIOS corrompida, a máquina está acionando o bootblock e procurando um arquivo ROM no floppy. Isto acontece quando o over está instável... Para trabalhar cotidianamente seria melhor baixar esta frequência... Eu tenho um Mobile e uma A7N8X Dlx também, rodo diariamente em apenas 2.2GHz, mantendo a tensão mais baixa disponível pela placa no meu caso(1.57v). Pouco aquecimento, fonte menos exigida e um desempenho satisfatório...

Qual fonte você utiliza aí? Qual vcore para chegar em 2.5~2.6GHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@13 jul 2004, 11:02

Phoenyx,

Achei muito bom o topico sobre BiosMod. Parabéns.

Estou com uma duvida e gostaria de tratá-la direta com contigo.

O que é o Bios Lock? Quando tento um over para 2500 mhz, em seguida desligo minha máquina e também o estabilizador, ao ligá-la novamente ocorre um erro + ou - assim:

Checksum Error

Bios Lock

Floppy Not Initializated

Caso eu só desligo a maquina, mas deixo e estabilizador ligado, ao ligar novamente a maquina, o Speech Reporter da Asus só acusa falha no teste de memoria.

Que estranho!  :cry: Eu queria ao menos 2600 mhz no meu Mobile, mas estou :priv: penando para chegar a 2500 mhz! 

Não sei o que pode ser... Teria que estar aí para ver... Bom, o erro acusado é de BIOS corrompida, a máquina está acionando o bootblock e procurando um arquivo ROM no floppy. Isto acontece quando o over está instável... Para trabalhar cotidianamente seria melhor baixar esta frequência... Eu tenho um Mobile e uma A7N8X Dlx também, rodo diariamente em apenas 2.2GHz, mantendo a tensão mais baixa disponível pela placa no meu caso(1.57v). Pouco aquecimento, fonte menos exigida e um desempenho satisfatório...

Qual fonte você utiliza aí? Qual vcore para chegar em 2.5~2.6GHz?

Uso uma SevenTeam 350w. No caso do vcore, para 2500 ~ 2600 uso 1.775, o maximo da placa mãe. Diariamente estou usando a CPU a 2400 mhz com o Vcore a 1.675.

O que me deixou pouco satisfeito é que com o meu AXP Barton 2500 para desktop conseguia Over estavel de 2500mhz, usando vcore 1.85.

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Darkside+11 jul 2004, 21:26-->
Foxy@11 jul 2004, 17:11

você faz over via windows usando o 8rdavcore? ou inicia o pc com 200 x 12 ou 200 x 12,5?

:huh:  :huh:  :huh:

Estou fazendo os parametros pela BIOS. Ainda não tentei o 8rdavcore. Tentei usar o SystemTray na Nvidia, mas ele não funciona com a minha placa.

Vou tentar o 8rdavcore e logo-logo dou a resposta.

Obrigado.

Alguém já passou pelo mesmo problema?

puxa cara comigo acontecia a mesma coisa entende? eu tentava iniciar com 200 x 12,5 e não iniciava de jeito nenhum e acontecia esse problema... resolvia iniciando o pc com a tecla INSERT pressionada e zerava o BIOS... só q desisti... fiz como o phoenyx faz: uso diariamente o pc com 200 x 11 = 2,2Ghz é mais do q suficiente...

off: cloquei 2,71Ghz estáveis com meu mobile via windows e minha fonte era uma MAXXTRO 500W, segurava legal.

não sei o q possa estar ocorrendo...

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foxy+13 jul 2004, 18:36-->
Postado Originalmente por Darkside@11 jul 2004, 21:26

Foxy@11 jul 2004, 17:11

você faz over via windows usando o 8rdavcore? ou inicia o pc com 200 x 12 ou 200 x 12,5?

:huh:  :huh:  :huh:

Estou fazendo os parametros pela BIOS. Ainda não tentei o 8rdavcore. Tentei usar o SystemTray na Nvidia, mas ele não funciona com a minha placa.

Vou tentar o 8rdavcore e logo-logo dou a resposta.

Obrigado.

Alguém já passou pelo mesmo problema?

puxa cara comigo acontecia a mesma coisa entende? eu tentava iniciar com 200 x 12,5 e não iniciava de jeito nenhum e acontecia esse problema... resolvia iniciando o pc com a tecla INSERT pressionada e zerava o BIOS... só q desisti... fiz como o phoenyx faz: uso diariamente o pc com 200 x 11 = 2,2Ghz é mais do q suficiente...

off: cloquei 2,71Ghz estáveis com meu mobile via windows e minha fonte era uma MAXXTRO 500W, segurava legal.

não sei o q possa estar ocorrendo...

:cry:

Via Windows tambem consigo esticar bastante, mas não tanto. Dá para chegar a 2600 mhz com o Vcore a 1.775, mas não fica estável para aguentar o Primes por mais de 1 hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@13 jul 2004, 15:35

porque você não faz um pinmod? Seu vcore default é 1.525v, basta unir mais dois pins e transformá-lo para 1.65v... Assim o seu limite setado pela placa-mãe será de 1.85v.

Quais pinos eu deveria unir?

Alguém tem uma tabela demonstrando o que se pode fazer com pinagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Darkside@13 jul 2004, 21:17

Quais pinos eu deveria unir?

Alguém tem uma tabela demonstrando o que se pode fazer com pinagem?

Tópico fixo neste setor: http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=98246

Veja pelo "soquete View", compare 1.525v com 1.625v... Falta apenas uma ligação(melhor do que eu falei anteriormente, e dará os mesmos 1.85v máximos pelo setup)... entendeu?

1.525v.JPG

1.625v.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lukguns@14 jul 2004, 03:15

To comprando uma Abit AN7 e um processador mobile.

Minha dúvida é:

Qual o melhor, para OC??

mobile2600

mobile2500

mobile2400

Ai pessoal, estou com a mesma dúvida do "lukguns", pretendo comprar um mobile, mas qual desses 3 é o melhor ou são iguais para over(DAI É CLARO VOU COMPRAR O MAIS BARATO).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por lukguns@14 jul 2004, 03:15

To comprando uma Abit AN7 e um processador mobile.

Minha dúvida é:

Qual o melhor, para OC??

mobile2600

mobile2500

mobile2400

Nos foruns que frequento, o pessoal costuma dizer que o Mobile 2400+ 35w é melhor para over, devido o Vcore ser ainda menor que os outros Mobiles.

Porém, eu consigo 2400 mhz ~2500 mhz estáveis com um desses e placa-mãe Asus a7n8x Deluxe Rev2 e refrigeração a ar. Tem gente que consegue 2700mhz com uma Abit e o Mobile 2500+ 45w :ahh: .

Se eu pudesse voltar atrás, acho que arriscaria um Mobile 2600+ 45w. Porém, se você não está interessado em over extremo, acho que o Mobile 2400+ 35w é legal porque dá para rodar com um Vcore mais baixo e com isso a vida útil de todo o seu sistema será maior.

Você também deve levar em consideração os outros componentes do seu sistema: placa-mãe, RAM, Fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...