Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com R$200 de bobeira, e estou pensando em gastá-lo com algum componente para melhorar o desempenho do meu pc.

Dependendo da alternativa que vocês me derem, consigo aumentar até os R$300 se esperar um pouco talvez.

A configuração atual do meu pc:

Placa de Vídeo GT630 2GB

4GB de RAM (2x2GB)

HD de 500GB

Processador AMD A4-6300 APU 3,70 GHz

Placa Mãe ASRock FM2A55M-VG3+

Processador e placa mãe trocadas com ugência recentemente devido à queima de seus anteriores, que me complicou p poder comprar peças melhores agora.

Sei que esse processador é ruim, então tava olhando esse aqui, mas aceito outras sugestões nessa faixa de preço.

Entretanto acho que minha placa mãe só suporta AMD.

Minha outra e principal alternativa é comprar uma memória de 8GB, o que me faria ficar com 10GB com a soma de uma das atuais.

Gostaria de saber se isso melhoraria o desempenho de alguns jogos, uns 30% pelo menos, senão irei preferir esperar mais tempo então até conseguir mais dinheiro.

Jogos que gostaria de saber se iria melhorar: GTA 5 e The Witcher 3, jogo eles atualmente, com um pouco de lag apenas, lagão às vezes, e tranquilo em algumas partes.

Os 2 jogos no mínimo é claro, importo-me apenas com a diversão, gráfico vem por último.

Agradeço desde já

Abraços.

• Solução
Postado

Eu juntaria mais dinheiro, mas se roda alguns programas mais pesados que necessitam mais memória ok! Mas se for apenas pra jogo não adianta ter 10Gb e a placa não puxar tudo isso na hora de jogar!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!