Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Desconecto o atx12v1 meu pc liga!


Posts recomendados

Uma duvida, montei um computador no sábado dia 03/07 e ontem dia 06/07 ele não liga mais, de repente parou de ligar fucei em tudo pra ver se tinha queimado algo, e percebi que quando eu desconectava o cabo que liga na placa mãe Atx12v meu pc ligava, mas não passava imagem pra tela nem nada, sera que meu processador queimou, li tudo que achei sobre isso nos forum e fica minha duvida, é possivel ter queimado meu processador, o que deve fazer pra testar?

desde ja obrigado.

 

as configurações do meu computador são
placa-mãe: Asrock 990fx extreme 9
processador: AMD 9590 4,7hz black edition
vga: Saphire R9 290x
Memoria: 2x8gb g skill ripjaws

fonte: Corsair AX860W

water cooler:  Corsair h100i

gabinete: Carbide 500R

HD: 2TB WD Caviar Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Augusto de Oliveira olá. Tire sua VGA da placa mãe. 

Desconecte um pente de memória e veja se vai ligar. 

 

Alterne os pentes de memória, e ponha em slots diferentes para ver se dá 

alguma resposta positiva. 

 

OBS: Não esqueça de descarregar a energia estática antes de mexer nos periféricos 

do PC. 

Ou use luvas anti-estática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu chegar em casa vou tentar fazer isso @alissomrex, mas é muito estranho cara estava usei o fim de semana inteiro não deu problema algum, eu deixei ele ligado, quando voltei não ligava mais, tirei vga/hd ai quando desconectei esse cabo que atx12v meu computador ligou, coloco ele, so de uma piscadinha e desliga de novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu chegar em casa vou tentar fazer isso @alissomrex, mas é muito estranho cara estava usei o fim de semana inteiro não deu problema algum, eu deixei ele ligado, quando voltei não ligava mais, tirei vga/hd ai quando desconectei esse cabo que atx12v meu computador ligou, coloco ele, so de uma piscadinha e desliga de novo 

OBS: Se usa estabilizador, modulo isolador, ou nobreack de baixa qualidade, 

não mais use nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex não uso nada disso, uso um filtro de linha com fusível somente, eu percebia que quando ficava sem mexer no pc ele desligava os "ventiladores" e quando mexia o mouse ele ligava tudo de novo, sera que quando ele desligou não aqueceu demais o processador e acabou queimando?

no modo ocioso, os computadores atuais.

 

Peças como fontes da Corsair, 

 

placa de vídeo R9 390X, ente outros, entra num modo de 

 

hibernação diferente.

 

Quando não usado muita capacidade, as 

FANs desligam, pois não necessita de resfriamento das mesma, são bem refrigeradas.

 

Quanto a sua placa mãe, até a FAN do cooler do processador parava? 

Disso nunca ouvi falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex não uso nada disso, uso um filtro de linha com fusível somente, eu percebia que quando ficava sem mexer no pc ele desligava os "ventiladores" e quando mexia o mouse ele ligava tudo de novo, sera que quando ele desligou não aqueceu demais o processador e acabou queimando?

Aqui no meu tem isso também. As fontes Corsair tem esse ´´Sistema`` que depois de um tempo ela desarma e depois que mexo o mouse ou teclado ele volta.  Faz esse teste que o @alissomrex falou. Você montou um PC ***** com uma placa mãe não tão boa. Fico com o pé atras com a ASRock. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex  não sei dizer se parava, pois uso o H100i e as fan ficam na parte de cima do gabinete, e são bem silenciosas quando não esta jogando ou algo que force mais.

@Thalles Aguair montei ele inteiro nas lojas confiaveis no Paraguay, tudo quase metade do preço que aqui no Brasil, a Asus crosshair formula V que eu queria tava nem R$ 100,00 de diferença, mas pesquisei na net antes de comprar e me recomendaram essa Asrock ai, so torço pra não ter queimado meu processador  :(, quando chegar em casa vou fazer o que o Alissom falou, e posto o resultado aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex  não sei dizer se parava, pois uso o H100i e as fan ficam na parte de cima do gabinete, e são bem silenciosas quando não esta jogando ou algo que force mais.

@Thalles Aguair montei ele inteiro nas lojas confiaveis no Paraguay, tudo quase metade do preço que aqui no Brasil, a Asus crosshair formula V que eu queria tava nem R$ 100,00 de diferença, mas pesquisei na net antes de comprar e me recomendaram essa Asrock ai, so torço pra não ter queimado meu processador  :(, quando chegar em casa vou fazer o que o Alissom falou, e posto o resultado aqui

Creio eu não é o processador não.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Augusto de Oliveira sua placa mãe aqui no Brasil ta de R$ 1.048,82 na Kabum 

é uma placa bem cara.

 

http://www.kabum.com.br/produto/41875/placa-mãe-asrock-p-amd-990fx-extreme-9-am3-90-mxgpb0-a0uayz


Não esqueça de descarregar a energia estática antes de mexer nos periféricos 

do PC. 

Ou use luvas anti-estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Augusto de Oliveira sua placa mãe aqui no Brasil ta de R$ 1.048,82 na Kabum 

é uma placa bem cara.

 

http://www.kabum.com.br/produto/41875/placa-mãe-asrock-p-amd-990fx-extreme-9-am3-90-mxgpb0-a0uayz

Sim, no Brasil sim, moro em Foz do Iguaçu- PR que é fronteira com Paraguay, essa asrock paguei em torno de R$ 500,00

a que eu realmente queria era essa, aqui o site da loja que comprei. 

olha o preço da Asus

http://www.topdek.com.br/404.shtml/produtos/mother-board-asus/mb-asus-am3-am3-crosshair-v-formula-z-gamer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalles Aguair  @alissomrex
pior que só tenho essa fonte :/
Qq da pra mim fazer?

o que pode ter acontecido, se tivesse queimado a fonte, ela não deveria funcionar quando tirasse o cabo que vai no Atx12v1?

porque é so tirar o cabo que o computador liga, coloca o cabo não liga, ja tirei HD / gravador / vga, fiz as rotação das memorias nos slot, com e sem a VGA mas é so ligar esse cabo que não liga mais, usei o computador normalmente o fim de semana inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalles Aguair  @alissomrex

pior que só tenho essa fonte :/

Qq da pra mim fazer?

o que pode ter acontecido, se tivesse queimado a fonte, ela não deveria funcionar quando tirasse o cabo que vai no Atx12v1?

porque é so tirar o cabo que o computador liga, coloca o cabo não liga, ja tirei HD / gravador / vga, fiz as rotação das memorias nos slot, com e sem a VGA mas é so ligar esse cabo que não liga mais, usei o computador normalmente o fim de semana inteiro

Pode ser problema no conector da fonte ou no conector da placa mãe. Só com outra fonte pra fazer um teste. Vê se pega emprestado com alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Augusto de Oliveira como o colega @Thalles Aguair citou precisa testar com outra fonte. 

 

Uma fonte tem diversas formas de dar defeito, e ainda fazer um PC ligar e não dar vídeo.

 

Primeiro tire a placa de vídeo, e pode ser uma fonte fraca mesmo.

 

Pode ser uma de 430W da CX ou EVGA 400W, XFX, Seasonic. 

 

Pega com algum colega, vizinho, parente. 

 

OBS: Por ultimo não resolvendo. Monte sua placa mãe só com processador, e a memória 

fora do gabinete. Conecte o monitor e encoste uma chave de fenda 

 

ou algo semelhante, que conduza eletricidade nos pinos do Power SW 

 

Se não der nem um sinal de vida, ai a placa mãe fica com a total suspeita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no conector da fonte ou no conector da placa mãe. Só com outra fonte pra fazer um teste. Vê se pega emprestado com alguém.

vou tentar conseguir uma, mas o cabo como ela é modular ja troquei por outro coloquei em outra posição também, não adiantou vou testar a fonte e processador na casa de um amigo pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Augusto de Oliveira como o colega @Thalles Aguair citou precisa testar com outra fonte. 

 

Uma fonte tem diversas formas de dar defeito, e ainda fazer um PC ligar e não dar vídeo.

 

Primeiro tire a placa de vídeo, e pode ser uma fonte fraca mesmo.

 

Pode ser uma de 430W da CX ou EVGA 400W, XFX, Seasonic. 

 

Pega com algum colega, vizinho, parente. 

 

OBS: Por ultimo não resolvendo. Monte sua placa mãe só com processador, e a memória 

fora do gabinete. Conecte o monitor e encoste uma chave de fenda 

 

ou algo semelhante, que conduza eletricidade nos pinos do Power SW 

 

Se não der nem um sinal de vida, ai a placa mãe fica com a total suspeita.

mas se eu montar ele fora do gabinete pra mim poder conectar o monitor tenho que por a placa de video também, pois a placa mãe nao tem entrada nenhuma pra que possa usar sem placa de video, ai posso montar com minha fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultima duvida, se eu for pegar um fonte mais fraca não vou poder ligar minha placa de video, e como vou ligar um monitor dai? pra fazer esse teste, desde ja obrigado a vocês

ah, você não tem uma VGA fraca por ai. 

Já que vai testar fora do gabinete, use sua fonte mesmo. 

Se não der em nada.

 

Vai numa assistência testa logo com outra fonte, e com

sua VGA R9 290X 

 

Lembrando: Nada de estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...