Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre upgrade


Ir à solução Resolvido por emersonraziel,

Posts recomendados

Olá!

 

Desculpe se este não for o tópico correto para essa dúvida.

 

Seguinte, depois de MUITOS anos, finalmente vou fazer um upgrade!! xD

 

 

Segue abaixo as peças que eu comprarei amanhã:

 

http://www.kabum.com.br/produto/64628/gabinete-cooler-master-cm-force-500-usb-2-0-e-3-0-for-500-kkr350-n2

 

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww

 

http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-

 

2 x http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-preto-cmz4gx3m1a1600c9

 

 

A placa de vídeo eu já tenho, é uma GT 740. E a placa-mãe é a Asus B85M-E/BR.

 

Eu gostaria de saber se estes componentes são compatíveis. Eu mesmo pretendo montar! Nunca montei um PC do zero, só fiz algumas manutenções no meu atual (como trocar pasta térmica do processador, limpar cooler, trocar placa de vídeo etc).

 

Eu tenho medo é da fonte, pois tem muitos cabos e tenho medo de não saber onde ligar (além de não saber se vai caber nesse gabinete), eu já me informei bastante sobre como montar e vou procurar mais informações, mas eu queria que me ajudassem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte tem 2 cabos que vai na placa mãe, um da Linha de 12 Volts e outro o maior de todos que é o conector principal! O resto vai plugado nos HDs, gravador de dvd e placa de vídeo. Minha recomendação é que encaixe tudo bem certinho, não esqueça de ligar o cooler do processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, além disso tem aqueles cabinhos do botão Power, Reset e os leds deles né?

 

Amigo, como eu faço para descarregar a energia eletroestática? Eu não tenho aqueles kits anti-estática, tudo o que eu posso fazer é tentar descarregar a energia do meu corpo em algo e montar o PC na minha mesa de madeira.

 

 

PS: Ja paguei o PC, só estou esperando vir xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra descarregar a estática eu simplesmente coloco as palmas da mão no gabinete antes de mostar! Simples assim! Aqueles cabinhos do power led, reset e os demais, preste atenção um é + o outro é -, alguns são grudados outros separados. Verifique na placa mãe qual vai o negativo e o positivo e pluga com o de mesmo nome do gabinete, é muito simples, se não funcionar o máximo que vai acontecer é que pode inverter os botões, tipo ligar no reset e a luz de power ficar piscando como HD, mas se prestar bem atenção não tem erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei e o meu PC não liga!

 

Quando aperto o power não acontece nada. Todos os cabos necessários da fonte estão conectados (acredito eu). Conector ATX, o de 12V, a pinagem do painel frontal...tudo certinho.

 

O que será?

 

Lembrando que uso o cabo da minha outra fonte, não sei se é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui cara, eu coloquei a fonte genérica que veio com o gabinete, e mesmo assim não estava conseguindo, aí meu pai falou pra mudar a tensão e voilá! xD

 

Mas então, eu queria que a fonte CX600 que eu comprei funcionasse, não a genérica. E ela está funcionado, foi testada em outro PC, o que está havendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...