Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Andrade Ferreira

Biblioteca conio.h em compiladores online

Recommended Posts

Boa tarde galera, costumo usar o dev c++ para dar aula, mas ele é meio *****, deixa passar muitos erros de sintaxe e acaba encerranro a execução do programa sem indicar onde está o erro. Por isso estou começando a usar compiladores on line, pois eles são mais precisos em detalhar os erros dos códigos. O problema é que os dois melhores compiladores que eu encontrei não reconhecem a biblioteca conio.h, alguém sabe o porque? Abaixo os links dos compiladores.

Abraço.

http://www.tutorialspoint.com/compile_cpp_online.php

http://cpp.sh/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dev C/C++ não é compílador, é IDE. Já começa por aí. A IDE só exibe os erros que o compilador consegue capturar. O conjunto de ferramentas de desenvolvimento que ela utiliza é o MingW, que é um port p/ windows do GCC + as bibliotecas específicas do windows. Até onde eu sei, é uma IDE bem antiga1.

Conio.h é um cabeçalho da época do DOS. Acredito que a maioria dos compiladores online roda em Linux, ou seja, não vai ter conio.h mesmo. No teu primeiro link, é só dar uname -a na janela do terminal que você vai ver 'Linux' listado. Além de ser coisa do DOS2, é p/ terminal, então seria necessário ter uma implementação que funcionasse nos terminais disponibilizados no Linux.