Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Fernando Da Silva

RESOLVIDO Instalando a placa mãe (não achei manual)

Recommended Posts

Ola amigos, recentemente tive vários problemas com o pc e acabei tendo de comprar praticamente tudo novo, uma das peças foi a placa mãe (H81M-A/BR) e o proc (i5 4440) foi o que deu para comprar, eu estou com a corda no pescoço e não to querendo gastar mais 150 pra montar essas peças afinal não é um bicho de 7 cabeças e eu tenho algum conhecimento, embora nunca tenha instalado uma placa mãe antes.

Bom, o que acontece é que está placa não veio com manual e eu não consegui encontrar um, nem mesmo no site da asus, mas pelo quick guide descobri onde ficavam os conectores do gabinete, essa terrível imagem que fiz com meu cel. a coisa toda me parece obvia mas com a minha recente falta de sorte resolvi não arriscar, estou com medo de ligar errado.

Para vocês entenderem o que tem na imagem, são 4 pinos pretos que imagino sejam do speaker e 9 pinos amarelos (4 em cima e 5 em baixo) e o desenho que esta logo abaixo dos pinos (aqueles vultos brancos da imagem) tem o seguinte texto acima do desenho +PWR_LED- PWR_BTN e abaixo do desenho +HDD_LED- RESET e embaixo sobra um pino? tem que dar um espaço entre eles? tem perigo de queimar a placa se eu errar?

+PWR_LED- PWR_BTN

desenho desenho desenho

+HDD_LED- RESET

Minha duvida é, mais para evitar o erro porque me parece bem obvio, eu devo conectar na linha de cima o power led +, power led - e então o cabo que tem aqui que é power sw (no lugar do tal PWR_BTN) ? seria isso mesmo na posição >>>>>? sei que é bem estupida a minha pergunta mas eu já ando bastante apavorado de tanta M... que tem acontecido.

Desde já obrigado

post-771043-0-48161700-1436297139_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É este que você encontrou? Isso não é um Quick Guide

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/H81M-A_BR/bp8599_h81m-series_manual_web_only.pdf?_ga=1.51399913.1941135425.1436308050 (começa em 1-15)

Ainda está em português.

Compartilhar este post

Link para o post

É este que você encontrou? Isso não é um Quick Guidem

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/H81M-A_BR/bp8599_h81m-series_manual_web_only.pdf?_ga=1.51399913.1941135425.1436308050 (começa em 1-15)

Ainda está em português.

não, eu não encontrei nenhum, eu disse que com a placa veio um quick guide

Compartilhar este post

Link para o post

Certo! Quando comprei veio manual. Estranho o seu não veio. Mas, quando não vem, temos que recorrer ao link do fabricante. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A última placa Asus que comprei também não veio, as antigas vinham com aqueles manuais ricamente ilustrados, essa é a tendência, não só da placa mãe, comprei há pouco um monitor/tv 32" Samsung não veio também, a pensar que a Philips 1979 que comprei no tempo veio até com os diagramas esquemáticos, é a p***** da economia, não fazem mais nada como antigamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certo! Quando comprei veio manual. Estranho o seu não veio. Mas, quando não vem, temos que recorrer ao link do fabricante. ;)

Bom, era só o amigo ter lido o meu primeiro post que la fala "o que acontece é que está placa não veio com manual e eu não consegui encontrar um, nem mesmo no site da asus,"  ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais