Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tecx

Problema com novo pente de memória

Recommended Posts

Minha placa mãe é uma Gigabyte H55M-S2 com capacidade para suportar até 16gb de RAM, eu já possuia uma Memória: 4GB  MarkVision, DDR3, 1333Mhz. Então resolvi comprar outra com as mesmas caracteristicas para poder aumentar o desempenho, mas o que acontece é que o computador reinicia quando vai carregar o sistema operacional e entra nesse loop infinito, mas quando entro na BIOS consigo ver que o tamanho de memória é de 8GB.

Um detalhe intrigante é que esse problema só acontece quando a memória é colcoada no primeiro slot, já testei o novo pente no segundo slot e funcionou corretamente. Se alguém puder me ajudar ficarei grato !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

passou o pente novo no memtest para saber se tem erros nele?

Não tinha feito esse teste, o mesmo se encontra nessa etapa http://i.imgur.com/Vid7TOG.jpg

Acho que não vai sair desses 61% pelo tempo que já se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

faca o teste com pentes isolados....

É cara, testei ambas isoladas e não obtive erro algum... Como disse anteriormente o novo pente funciona normalmente no segundo slot, eu peguei a minha memória antiga e testei ela no primeiro slot, mas nem ela funcionou. Já limpei o slot mas de nada adianta, você sabe se tem que fazer alguma coisa na BIOS?

Obrigado por estar me ajudando !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais