Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HamburguersBoy

( Problema ) Watercooler parece ter parado de funcionar

Recommended Posts

Eu abri meu PC para limpeza de rotina e decidi re-aplicar pasta térmica ( após remover a anterior é claro ) no processador, após isso remontei tudo certinho mas a temperatura dos núcleos do processador não saem da casa dos 100 graus celsius, pelo que parece meu watercooler do processador não está mais resfriando. 

-- Já tentei 3 métodos de pasta térmica ( muita, pouca e equilibrada, sabendo que o correto é a equilibrada e que é a aplicação atual ) 

-- Desconfio que o watercooler tenha pifado. Meu amigo me indicou um teste onde eu dexaria apontado um outro ventilador para o processador e olharia se sua temperatura abaixaria, caso abaixasse ele teria realmente pifado ( segundo meu amigo ). Fiz o teste e a temperatura não abaixou, e hoje está um clima de 20 graus celsius. 

-- Eu nunca tive a decência de olhar a temperatura pois nunca enfrentei problemas assim anteriormente, porém sei que a temperatura não está ideal pois jogos mais pesados estão travando mais constantemente e algumas texturas não carregam ( nestes mesmo jogos a temperatura da placa não passa de 50 graus )

O watercooler é um H55 da Corsair

Resto da config do PC 

Corsair 600W 
Corsair 8GB ddr3 1333MHz 
Gigabyte Radeon r9 270 (2 GB) 
MSI H61M1-P20/W8 (MS-788) 
Intel Ivy Bridge Core i5 3450 @3.10 GHz 
Kingstom SSD 120Gb 
(2x) 500Gb HDD. 
Corsair 912 HAF 

é relevante citar também que liguei o watercooler ( que tem um cabo com entrada para 3 pinos ) em uma entrada de 4 pinos, liguei um pino a frente de onde deveria ligar, o watercooler sempre esteve ligado neste plug de 4 pinos. isso pode ser o responsável caso o watercooler tenha pifado ( o fato de eu ter ligado um pino a frente )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais