Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX600 é o suficiente ?


Posts recomendados

Bem galera, primeiramente, olá a todos!

 

Nao tenho certeza se estou postando no lugar certo, caso nao esteja me desculpem pois to meio desatualizado do forum, apesar de acompanhar quando dar.

 

então, to montando um pc pra jogos, pc de entrada e nao tenho certeza de quanto gasta cada componente, pretendo fazer um crossfire de r7 260x (115w) ano que vem e no site do fabricante diz que uma fonte de 600w é o minimo recomendado.

 

Como nao sei ao certo a base de calculo deles e nem quanto gasta mais ou menos cada componente, vou passar a configuração e peço que vocês me ajudem.

 

Quero saber se uma fonte de 600w segura essa config e se tem uma folga pra eu fazer um crossfireX com a r7 260x.

 

Fonte que pretendo comprar: Corsair CX600 V2 que tem selo 80 plus bronze e pfc ativo.

 

placa-mãe: Gigabyte GA-H97M GAMING 3

Processador: Intel core i5 4460

Placa de video: Sapphire r7 260x 2gb

Memoria: Corsair Vengeance Pro 2x 4gb 1600MHz

HD: Seagate Barracuda 1tb 7200RPM

Cpu cooler: Cooler Master Hyper T4

2 fans dianteiros, 1 traseiro e 2 na parte de cima.

 

Caso precise, vou pegar um Gabinete Corsair Spec03 e usar um Monitor LG 20EN33SS.

 

Acho que é basicamente isso, caso esteja esquecendo alguma informação me avisem.

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o WaterCooler seu PC consome ***NO MÁXIMO*** (pico de demanda) 279W. Digamos que com o WaterCooler ele consome 300W, então essa fonte consegue tranquilamente aguentar 2 PC's iguais ao seu. E se adicionarmos o fato de que a maioria das fontes boas entregam potência A MAIS então sobra energia ai.

 

600W é demais para essa config. Uma fonte de 500W já segura um i7 4790K (com OC para 4 GB) e duas GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o WaterCooler seu PC consome ***NO MÁXIMO*** (pico de demanda) 279W. Digamos que com o WaterCooler ele consome 300W, então essa fonte consegue tranquilamente aguentar 2 PC's iguais ao seu. E se adicionarmos o fato de que a maioria das fontes boas entregam potência A MAIS então sobra energia ai.

 

600W é demais para essa config. Uma fonte de 500W já segura um i7 4790K (com OC para 4 GB) e duas GTX 970.

 

Valeu AmarildoJr!

 

Mas tipo, eu vou adicionar mais uma r7 260x e fazer um croosfire ano que vem.

 

Minha duvida é mais quanto a isso, se com duas r7 260x essa fonte suporta tranquilo e com alguma margem de segurança.

 

Valeu pela atenção, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...