Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The_Oicle

RESOLVIDO Duvida em c++

Recommended Posts

1 - Faca um programa em que o usuario digita o numero 1 ou o numero 2. Se o usuario digitar "1" sai do programa ou se o usuario digitar o numero "2" mostre uma mensagem ruim.

Só quero saber a função para sair do programa.

#include<iostream>int main(){    int num;    std::cin>>num;    if(num == 1){    ///sair do programa    } else if (num == 2){                std::cout<<"Voce ganhou um carro! Soh que nao!"            }else std::cout<<"Erro:389709";    }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o usuário digitar 1 e não houver nada dentro do bloco, o programa vai ser terminado normalmente.

Opa! Eu nem pra testar isso na hora. Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Olha é exatamente o que a Isis disse, como não há mais nada a ser executado depois do if o programa vai simplesmente ser finalizado quando chegar na chave de fechamento do programa, mas você pode usar um simples return 0; para finalizar o programa.

Nesse caso é só colocar o return 0, dentro do bloco do if.

Alem disso, aqui ocorreu o seguinte erro: 17 error: expected ‘;’ before ‘}’ token - Tá faltando um  ;  na linha 14

Ubuntu 14.04  GNU GCC 4.8  CodeBlocks 13.12

Espero ter Ajudado ! ! ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Olha é exatamente o que a Isis disse, como não há mais nada a ser executado depois do if o programa vai simplesmente ser finalizado quando chegar na chave de fechamento do programa, mas você pode usar um simples return 0; para finalizar o programa.

Nesse caso é só colocar o return 0, dentro do bloco do if.

Alem disso, aqui ocorreu o seguinte erro: 17 error: expected ‘;’ before ‘}’ token - Tá faltando um  ;  na linha 14

Ubuntu 14.04  GNU GCC 4.8  CodeBlocks 13.12

Espero ter Ajudado ! ! ! 

Esse return(0) serve só para fechar um programa como você disse?? Não costumo colocar ele nos meus códigos, e por isso percebi um erro que (em alguns programas) quando eu fecho o code block depois de ter criado e testado algum script,costumo deletar os arquivos do programa feito e o unico arquivo que não deleta é o .exe porque ele ainda está aberto. Agora vou colocar ele sempre que eu lembrar.

Me ajuda nesse daqui:

Numerador - Implemente um programa que mostre na tela os números inteiros entre dois números lidos do teclado, organizados em 10 linhas e 10 colunas:

21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
31 32 33 34...
#include<iostream>int main(){    int i,j,a,b,l;    std::cout<<"De:";    std::cin>>a;    std::cout<<"Para:";    std::cin>>b;    for(i=1;i<=10;i++){        for(j=i;j<=10;j++){                for(l=a;l<=b;l++){                        std::cout<<l<<" ";                }                std::cout<<"\n";            }        }    }

Resposta : 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34...

Como faço para ele pular de coluna??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais