Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM mostra 6GB, mas SPD : 2GB .... fui enganada?


Posts recomendados

Então.., com o slot sobrando, se eu botar 8GB nele, somado aos 6GB que já tem, ele não vai reconhecer o 2GB extra? Em outras palavras...vai ficar no total 14GB., mas ele só vai enxergar 12GB?

 

Pode reconhecer a quantidade de 14GiB mas, não haverá o gerenciamento correto das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CPU-Z mostrou 2 SLOTS, sendo um SLOT sobrando, conforme postei nas imagens antes. Por isso minha dúvida... https://uploaddeimagens.com.br/imagens/memoriacpuz-png

Só consegui abrir a tampa de trás. Aparece um pente de memória, agora não sei se tem slot do outro lado dele. Esse é meu primeiro note, nunca abri um laptop antes. Sou mais familiarizada com desktop mesmo. Tentei abrir todo, mas fiquei com receio de quebrar, pois percebi que é um material frágil. Fui procurar, e achei um video que mostra como abrir. Um modelo parecido com o meu, a única coisa diferente é o cabo do HD que fica plugado no lado oposto. No video até a própria pessoa que desmontou , entortou um pouco a parte de cima do teclado na hora de remover. Por isso, fiquei com mais receio quanto à desmontar todo. Quem tiver um note do mesmo modelo que o meu, fica a dica, pois é bem parecido:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se é muito parecido com o seu, tirando essa primeira tampa já dá para acessar a memória, na maioria dos notebooks, normalmente os slots não ficam um ao lado do outro mas, ficam praticamente sobrepostos e, o que prende os módulos de memoria são os dois clipes, se tiver dois slots, terá quatro clipes.

 

 

post-283366-0-44683900-1437084224_thumb.

post-283366-0-64872500-1437084269.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, quando abri essa tampa, tirei umas fotos.., tirei os parafusos todos da parte de baixo, pra tentar desmontar todo ele e ver o outro lado da placa mãe.... só não fui além porque fiquei com medo de danificar, vi que não era tão simples abrir. Os parafusos da parte de baixo são de tamanhos diferentes, acabei trocando um e danifiquei a parte de cima do teclado ao parafusar embaixo, ficou um calombinho da marca do parafuso. ¬¬   >>>>> https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2015-07-16_20-56-28-jpg

Nem sei se tem como desamassar isso...

Isso tudo eu fiz antes de achar e postar o video ali em cima.

Temo cometer outras noobices, por isso não vou desmontar todo..., só farei isso se o note estragar.

Aqui a foto do que eu consegui ver no note:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2015-07-15_15-58-32-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...