Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paultx

Sobre atualizações do Android na Claro

Recommended Posts

Tenho um velho smartphone Galaxy S3 GT-I9300, comprado em 2013. Desde lá, recebi atualizações do SO até a versão 4.3.

Sei que essas atualizações dependem, primeiro, da Samsung e, depois, da operadora. No meu caso, da Claro.

Também sei que a Samsung limitou as atualizações para o S3, mas as notícias são desencontradas. É dado como certo que ele jamais poderia receber do Android 5 em diante. Mas minha questão é em relação ao Android 4.x: gostaria de saber se alguém que tenha o S3 e  é cliente da Claro atualizou além do Android 4.3 – mas sem fazer root.

Preciso saber disso com alguma certeza para poder correr atrás, porque o atendimento da Claro é muito ruim, não consigo fazer nada pelo site, e tudo tem de ser resolvido na loja física, onde nem telefone eles têm à disposição dos clientes. Quando muito, fico à mercê do atendimento pelos celulares de um ou dois atendentes, quando eles atendem... Ligo, passo WhatsApp e nada...

Quero dar uma sobrevida ao meu "velhinho", se possível atualizando além da 4.3. Mas tudo nos conformes, via Samsung e Claro. Se por esses canais oficiais não for possível, aí vou considerar fazer root.

Por enquanto, ainda estou só nos planos de fazer um upgrade de smartphone – inclusive mudando de marca (mais provavelmente para Motorola) e talvez sistema operacional (para Windows). Por ora, ainda não considero mudar de operadora.

Grato agora.

P.S.: uma das coisas que me chateiam com a Samsung é ela apresentar como razão para o limite de atualizações do S3 as especificações do dispositivo, especialmente RAM (1 GB ) e CPU (1.4 GHz). No entanto, ela tem um modelo bem mais modesto, o Galaxy Pocket 2, que veio com apenas 512 MB de RAM e CPU de 1 GHz – mas rodando o Android 4.4.2 (KitKat)...

Não é para ficar P?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais