Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre atualizações do Android na Claro


Posts recomendados

Tenho um velho smartphone Galaxy S3 GT-I9300, comprado em 2013. Desde lá, recebi atualizações do SO até a versão 4.3.

 

Sei que essas atualizações dependem, primeiro, da Samsung e, depois, da operadora. No meu caso, da Claro.

 

Também sei que a Samsung limitou as atualizações para o S3, mas as notícias são desencontradas. É dado como certo que ele jamais poderia receber do Android 5 em diante. Mas minha questão é em relação ao Android 4.x: gostaria de saber se alguém que tenha o S3 e  é cliente da Claro atualizou além do Android 4.3 – mas sem fazer root.

 

Preciso saber disso com alguma certeza para poder correr atrás, porque o atendimento da Claro é muito ruim, não consigo fazer nada pelo site, e tudo tem de ser resolvido na loja física, onde nem telefone eles têm à disposição dos clientes. Quando muito, fico à mercê do atendimento pelos celulares de um ou dois atendentes, quando eles atendem... Ligo, passo WhatsApp e nada...

 

Quero dar uma sobrevida ao meu "velhinho", se possível atualizando além da 4.3. Mas tudo nos conformes, via Samsung e Claro. Se por esses canais oficiais não for possível, aí vou considerar fazer root.

 

Por enquanto, ainda estou só nos planos de fazer um upgrade de smartphone – inclusive mudando de marca (mais provavelmente para Motorola) e talvez sistema operacional (para Windows). Por ora, ainda não considero mudar de operadora.

 

Grato agora.

 

P.S.: uma das coisas que me chateiam com a Samsung é ela apresentar como razão para o limite de atualizações do S3 as especificações do dispositivo, especialmente RAM (1 GB ) e CPU (1.4 GHz). No entanto, ela tem um modelo bem mais modesto, o Galaxy Pocket 2, que veio com apenas 512 MB de RAM e CPU de 1 GHz – mas rodando o Android 4.4.2 (KitKat)...

 

Não é para ficar P?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...