Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar uma placa mãe? Ajudem por favor.


Posts recomendados

Galera, fiz um upgrade e adquiri recentemente uma GTX 960 (a qual está me deixando muito feliz) e também um gabinete legal (Cougar Archon) e 2 fans 120mm.

Essa é a atual config do meu PC:
Mobo: ECS H61H2-M2
i3 3330 3Ghz
8GB RAM
Gigabyte GTX 960
Fonte: OCZ StealthXStream 500W

Acontece que acho a minha Mobo muito ruim (ECS H61H2-M2), nem tem uma entrada para Usb 3.0, quanto mais PCI-E 3.0 e outras coisas... Ela apenas funciona. Além disso, preciso mover o PC de quarto e o cômodo novo não possui saída para o cabo de rede que ligo direto no modem.

Perguntas:
1. Há a necessidade de trocar a Mobo? Se sim, qual é uma boa e barata? Minha fonte irá aguentar?
2. Como funciona o wireless em um desktop? Sou obrigado a comprar uma placa de rede ou as mais atuais já vem com função Wireless?
3. Se não preciso trocar a Mobo, como colocarei uma placa de rede se não há mais entrada PCI-E (utilizada pela VGA)? Não gostaria de colocar aqueles pen drives USB pois não tenho nem mais entrada USB sobrando no PC e acho que não presta pra jogar online.

Ajudem, por favor! To com essas dúvidas aí meio chatas icon_lol.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Spartack

1. Troca de placa-mãe não interfere no consumo da fonte. Se for só por causa do PCi-E 2.0, não existe diferença de desempenho para PCi-E 3.0. A mais barata você vai achar por volta de 250-300 reais (AsRock B75M-DGS R2.0 ou Gigabyte B75M-D3H).

2. As mais caras vêm com wifi integrado. O custo no seu caso não vale a pena, já que essas placas costumam passar facilmente dos 800 reais.

3. Você tem mais 2 slots pci-e x1. Imagino que um deles não possa ser usado por causa da placa de vídeo ocupar 2 slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as mobos vem com placa de rede, não Wifi, mas pra plugar o cabo! A tua fonte aguenta tranquilamente! Não vejo a necessidade da troca da placa mãe, como disse nosso amigo MAth. Pi, o PCI Express pela velocidade é desnecessário, mas como você citou que pretende mais USB e ter USB 3.0 te recomendo adquirir a http://PLACA MAE ASROCK H61M-HP4, LGA 1155, INTEL H61 - BOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas as mobos vem com placa de rede, não Wifi, mas pra plugar o cabo! A tua fonte aguenta tranquilamente! Não vejo a necessidade da troca da placa mãe, como disse nosso amigo MAth. Pi, o PCI Express pela velocidade é desnecessário, mas como você citou que pretende mais USB e ter USB 3.0 te recomendo adquirir a http://PLACA MAE ASROCK H61M-HP4, LGA 1155, INTEL H61 - BOX.

 

Não vale a pena trocar uma H61 por outra H61.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpem a ausência e obrigado pelas respostas!

 

Decidi que o melhor seria comprar uma placa de rede wireless. Não há tanta necessidade de uma mobo por agora, pretendo trocar quando começarem a sair os processadores skylake.

 

Mais uma vez, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...