Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preços Justos? Boa Ideia?


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal!

 

Essa GTX 970 aqui está valendo a pena?

Eu pretendo comprar uma, mas posso esperar até dezembro... Se houver chance de preço melhor até lá, eu posso esperar numa boa.

 

Sobre Processadores...

Eu estava pensando em um i5 4690... Por que? Sou retardado. Fui vendo aqui no Fórum que não é necessário pagar uma grana a mais pelo 4690, mas a pergunta é... Vale a pena pagar um pouco mais por ele?

 

E se a resposta for não... Esse i5 4460 aqui está em bom preço? Mais uma vez levem em conta que eu posso esperar até dezembro, então se houver chance de cair mais o preço, eu espero. Gostaria de começar 2016 com um PC decente, por isso eu vou segurar meu atual lá em casa até o fim do ano. (quando, espero, terei minha nova config.)

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pegue o i5 4440, R$ 150 mais barato que o 4590 sendo que o desempenho é praticamente o mesmo.

 

batman-2.png

Diferença de 0,4 FPS

 

metro-2.png

Diferença de 0,9 FPS

 

thief-2.png

Diferença de 0,7 FPS

 

Sobre a VGA, eu não compraria o modelo da PNY.

Este da Galax tem um ótimo custo/benefício.

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=gtx%970

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galax era conhecida antigamente por Galaxy, é uma tremenda fabricante, seus produtos sempre foram top de linha, sendo usado por entusiatas e overclockers. Somente agora entraram no mercado nacional, por isso é desconhecida da maioria.

Assim como Leadtek, Biostar, marcas desconhecidas para nós brasileiros, mas que são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado :joia:

 

E quanto a melhor época para comprar?

É melhor esperar algo como a Black Friday?

Isso é incerto@Dan Vicente

Ate o fim do ano, ou inicio do ano que vem, sai novas CPU Intel, o que pode mudar todos os seus planos, se tiver com preço bom, com certeza você ira querer pegar algo mais novo.

Pode tambem o Dolar subir bastante e consequentemente os preços ficarem mais caros, ou baixar...

Vai saber.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, meu bolso agradece! :)

Valeu @Imakuni

 

Aproveitando a postagem...

Eu, até alguns dias atrás, não sabia que monitor também podia influenciar na experiência de gameplay...

Tanto que eu nem pensei em comprar um, agora estou na dúvida.

Meu monitor é um LG W1952TQ, posso jogar com ele utilizando minha GTX 970 sem perder, em qualquer ponto, a qualidade?

Se a resposta for 'Não', posso conviver com ele até ter dinheiro pra um melhor? Ou é inviável jogar com ele?

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ah, meu bolso agradece!  :)

Valeu @Imakuni

 

Aproveitando a postagem...

Eu, até alguns dias atrás, não sabia que monitor também podia influenciar na experiência de gameplay...

Tanto que eu nem pensei em comprar um, agora estou na dúvida.

Meu monitor é um LG W1952TQ, posso jogar com ele utilizando minha GTX 970 sem perder, em qualquer ponto, a qualidade?

Se a resposta for 'Não', posso conviver com ele até ter dinheiro pra um melhor? Ou é inviável jogar com ele?

 

Obrigado pessoal!

Não que tenha problema em usar um monitor fraco, mas você não vai ver a beleza da imagem em toda sua glória. Esse seu monitor:

  1. Tem pouca resolução. A 970 segura 1080p no ultra, e até 1440p numa mistura de high/ultra sem problemas - usar um 900p seria como rodar um filme 4k em TV de tubo. A qualidade vai estar lá, só que você não via vê-la.
  2. É pequeno. Eu uso um de 25", mas um de 23" também seria de boa. 21.5" eu acho meio pequeno, mas vai. Agora 19".... credo. Fica tudo minúsculo.
  3. O painel é TN. Ou seja, a qualidade da imagem é pior que a de um painel mais moderno... tipo um IPS.

Tendo em vista isso, você pode comprar um monitor FHD por +/- 600 R$, ou se você achar que consegue juntar mais dinheiro, sugiro segurar uns 1300~1500 e comprar direto um monitor 1440p, que vai durar mais que um FHD. Mas não é uma necessidade, um FHD IPS já seria um excelente upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for comprar um Monitor quando for montar o PC, terei de sacrificar o SSD...

Qual seria mais útil a curto prazo ?

Por que, no futuro, eventualmente terei ambos...

Então, é aquilo que eu falei. Você acha que vai conseguir ~1500 R$ para um upgrade de monitor mais pra frente?

  • Se sim, deixe o display pra depois e pegue um SSD agora.
  • Se não, então desembolse os ~600 R$ de um monitor novo agora e deixe o SSD pra mais tarde.

Sério, SSD é puro luxo desnecessário. Claro, tem sua utilidade, mas se você souber usar seu PC de maneira esperta, você nem percebe a falta dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou alterar meus planos então, deixar o SSD pra depois e comprar um Monitor FHD. Valeu @Imakuni

Vocês são demais! :D

 

Pelo que sei, não será nem perto de problema pra GTX 970 rodar jogos como  Shadow of Mordor no Ultra em FHD... Certo?

 

E por fim, o SSD tem como funcionalidade agilizar o processo de manipulação de dados, né? Abrir arquivos/jogos, inicializar o Windows, transferencia de dados... Não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

Então, é aquilo que eu falei. Você acha que vai conseguir ~1500 R$ para um upgrade de monitor mais pra frente?

  • Se sim, deixe o display pra depois e pegue um SSD agora.
  • Se não, então desembolse os ~600 R$ de um monitor novo agora e deixe o SSD pra mais tarde.

Sério, SSD é puro luxo desnecessário. Claro, tem sua utilidade, mas se você souber usar seu PC de maneira esperta, você nem percebe a falta dele.

Já utilizou SSD? Porquê o acha desnecessário ou supérfluo?

 

@Dan Vicente ,sim, seu monitor é muito aquém do padrão hoje. O mínimo seria um full HD. Não tá caro, se pesquisar tu encontra por 400~500 reais, com painel IPS 22".

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser LG. Comprei no começo do ano um destes: http://www.walmart.com.br/monitor-led-215-lg-22mp55hq-com-painel-ips-full-hd/2776292/pr

Mas tá salgado demais, o dólar deve ter interferido nos monitores tmb, de 400 saltou pra mais de 600!

 

Vai ter que pesquisar aí. Mas tenha em mente: Painel IPS, 1920x1080 e entradas D-SUB (VGA) e HDMI.

Procure por outros fabricantes tmb, Samsung, AOC por exemplo. Qualquer coisa posta o modelo que encontrar que a gente avalia.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já utilizou SSD? Porquê o acha desnecessário ou supérfluo?

Sim, eu uso um. E posso dizer, a diferença no tempo de boot e na fluidez do PC nos primeiros 30 segundos após o boot é bem notável. Mas passando esse ponto, a diferença entre com e sem o SSD é pequena.

 

Como eu disse, se você souber como manusear seu PC, você nem percebe a falta dele e vive tranquilamente só com o HD. Ou seja, é uma peça desncessária.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD de quantos GB? Os jogos/aplicativos tão no SSD ou no HD?

Porque se tudo que você utilizar estiver no HD, ele tá de enfeite mesmo, só serve pro boot.

 

Edit: Eu tmb utilizo SSD e nunca mais quero saber de HD como disco primário. HD agora só pra dados, backup, filmes, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...