Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kelvin.ms

Quando vale este pc?

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou afim de adquirir um pc para edição de imagem e video, porém os novos estão com preços absurdos e nem o limite do meu cartão de crédito salva, rs.

Procurando por aí achei um pc com esta configuração:

Placa Mãe GA990FXA UD5 Rev 3.0

Processador FX 6300 3.5 Ghx

Placa de Video Simples 9500 GT 1Gb E 128 Bits

4 Gb de ram, porém Vai Até 32 Gb ram

HD 160 GB (muito pequeno mas tenho um hd de 500GB pra colocar e um externo de 500GB tambem)

Fonte 500W Cougar Com Selo 80 Plus

Gabinete Cougar MX300 Monitor LCD 15 Widescreen

Mouse e Teclado Gamer

por R$ 1.500,00 tudo

Vale a pena? Serve pra edição de imagem e video? 

Nunca usei processador AMD, sempre fui pelos da Intel, é bom também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra aprendizado de edição de video, pode até quebrar o galho se você aumentar a ram. Pra editar mesmo, não serve. Esse preço não está caro, contudo, vem com um monitor muito pequeno pra edicão de imagens, que também não atende nem de longe. Dependendo do estado em que se encontra... dá pra baixar: considerando que apenas MB+CPU novos ficam +-1200,00 + 4gb 120,00 + HDD 160gb 80,00 + video 200,00 + gabinete e fonte +-250,00

Se fosse novo daria +- 1800,00~2000,00 com esse monitor que só vai ter serventia se for como monitor extra. 

Essa MB é muito boa e a cpu também, mas pra essa aplicação acho que o ideal seria i5 ou um fx8320 pra cima. Invista numa boa cpu e bastante memória.

Utilizei AMD durante muito tempo, mas sugiro que você dê preferência pra intel, a não ser que realmente encontre algo com melhor custo benefício na amd.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra aprendizado de edição de video, pode até quebrar o galho se você aumentar a ram. Pra editar mesmo, não serve. Esse preço não está caro, contudo, vem com um monitor muito pequeno pra edicão de imagens, que também não atende nem de longe. Dependendo do estado em que se encontra... dá pra baixar: considerando que apenas MB+CPU novos ficam +-1200,00 + 4gb 120,00 + HDD 160gb 80,00 + video 200,00 + gabinete e fonte +-250,00

Se fosse novo daria +- 1800,00~2000,00 com esse monitor que só vai ter serventia se for como monitor extra. 

Essa MB é muito boa e a cpu também, mas pra essa aplicação acho que o ideal seria i5 ou um fx8320 pra cima. Invista numa boa cpu e bastante memória.

Utilizei AMD durante muito tempo, mas sugiro que você dê preferência pra intel, a não ser que realmente encontre algo com melhor custo benefício na amd.

Bom, vou explicar minha situação atual: eu edito videos 720p hd (GO PRO Hero 3, sim eu reduzo a qualidade p poder editar) num pc com 1gb de RAM, processador penthium da década passada, placa de vídeo NVIDIA 650 e TELA DE TUBÃO 17 POLEGADA. Eu preciso de um up-grade meio urgente pra, pelo menos, conseguir editar em 1080p 60HZ FULL HD. A memoria RAM eu ia expandir pra 16GB de uma vez e depois comprar uma tela de 21 pol. com o dinheiro do meu pc (se eu conseguir vender a carroça).

Mais pra frente eu ia investir em algo bom, I7, 32GB RAM, placa mãe pancada, etc. e pagar em 68x hehe mas no momento preciso de um up que me tire da miséria pois estou com um projeto bom que está crescendo muito rápido e eu preciso dar uma melhorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais