Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo onboard foi pro saco? (Erro 43)


Posts recomendados

Boa tarde.

Já rodei toda a internet em busca de uma resposta pro meu problema. Única coisa que encontrei foi um rapaz com uma dúvida semelhante não solucionada.

 

Eis o problema:

 

A placa de vídeo, uma nVidia GT555M off-board, soldada no notebook (perdão pelo erro no título) era reconhecida pelo Windows somente as vezes. Ligava o computador, ela funcionava perfeitamente, em jogos e tudo mais. Quando eu desligava e ligava novamente ela parava de ser reconhecida e voltava a ser reconhecida só reiniciando o computador algumas vezes, sem obedecer algum padrão definido ou por conta de alguma ação que eu tomava.

Meu HD passou a dar problemas também e hoje está cheio de bad blocks, o que acredito eu seja responsável pelo computador reiniciar do nada após a tela azul com o erro 0x00000F4. Após meses de funiconamento, ele reiniciava após a tela azul e ia pra famosa restauração de sistema onde ali ficava e não saia mais. Quando mandava iniciar normalmente ele caia novamente na página de restauração. A unica solução que restava era então a formatação.

Possuo o computador há uns 3 anos e de lá pra cá foram umas 15 formatações. Sempre reinstalava os drivers e tudo mais e a placa voltava a funcionar perfeitamente quando era reconhecida.

 

Entretanto, há uns meses, o computador deu a tela azul, reiniciou e caiu na restauração de sistema. Tive que formatá-lo novamente. Ao instalar o driver da placa de video, ficou com uma interrogação amarela no gerenciador de dispositivos, com o seguinte erro:

o windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (código 43)

 

Busquei em todos os locais possíveis as soluções e nenhuma deu certo, instalei uns 5 drivers diferentes e nada.

O motivo principal de eu querer a placa de vídeo funcionando não é pela sua parte gráfica, e sim pelo fato de que quando ela não é ativada, o computador esquenta muito (acredito que como o windows não tem controle sobre ela, ela fica ativa o tempo inteiro), chegando a uns 90ºC  e mesmo quando tento desativá-la pelo gerenciador de dispositivos, não tenho êxito (ela é soldada na placa mãe).
 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro!
É um LG a530u-5466 com o hardware original de fábrica.
 

  • Processador Intel Core i5-2430M (2.40GHz/3MB Cache)
  • Memória RAM 4GB DDR3 -(1333 mhz) Expansível até 8GB
  • Disco Rígido (HD) 640GB (5400RPM)
  • Drive Óptico: Super Multi Blue (Leitor de Blu-ray e Gravador/ leitor de DVD e CD)
  • Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium (64bits)
  • Tela: 15.6" LED LCD HD (1600x900)
  • Placa de Vídeo: NVidia GeForce GT555M com 1GB de memória dedicada (DDR3) com tecnologia Optimus

Poxa, Pedro.

Quando eu vi você mudando o post de lugar que eu percebi um erro meu. Na verdade a placa é off-board, uma nVidia GT555M. Entretanto é soldada no notebook, então não tem como eu retirá-la para uma possível manutenção. Coloquei errado. Devo fazer um novo tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...