Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caique Noronha

Placa de vídeo onboard foi pro saco? (Erro 43)

Recommended Posts

Boa tarde.

Já rodei toda a internet em busca de uma resposta pro meu problema. Única coisa que encontrei foi um rapaz com uma dúvida semelhante não solucionada.

Eis o problema:

A placa de vídeo, uma nVidia GT555M off-board, soldada no notebook (perdão pelo erro no título) era reconhecida pelo Windows somente as vezes. Ligava o computador, ela funcionava perfeitamente, em jogos e tudo mais. Quando eu desligava e ligava novamente ela parava de ser reconhecida e voltava a ser reconhecida só reiniciando o computador algumas vezes, sem obedecer algum padrão definido ou por conta de alguma ação que eu tomava.

Meu HD passou a dar problemas também e hoje está cheio de bad blocks, o que acredito eu seja responsável pelo computador reiniciar do nada após a tela azul com o erro 0x00000F4. Após meses de funiconamento, ele reiniciava após a tela azul e ia pra famosa restauração de sistema onde ali ficava e não saia mais. Quando mandava iniciar normalmente ele caia novamente na página de restauração. A unica solução que restava era então a formatação.

Possuo o computador há uns 3 anos e de lá pra cá foram umas 15 formatações. Sempre reinstalava os drivers e tudo mais e a placa voltava a funcionar perfeitamente quando era reconhecida.

Entretanto, há uns meses, o computador deu a tela azul, reiniciou e caiu na restauração de sistema. Tive que formatá-lo novamente. Ao instalar o driver da placa de video, ficou com uma interrogação amarela no gerenciador de dispositivos, com o seguinte erro:

o windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (código 43)

Busquei em todos os locais possíveis as soluções e nenhuma deu certo, instalei uns 5 drivers diferentes e nada.

O motivo principal de eu querer a placa de vídeo funcionando não é pela sua parte gráfica, e sim pelo fato de que quando ela não é ativada, o computador esquenta muito (acredito que como o windows não tem controle sobre ela, ela fica ativa o tempo inteiro), chegando a uns 90ºC  e mesmo quando tento desativá-la pelo gerenciador de dispositivos, não tenho êxito (ela é soldada na placa mãe).

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro!
É um LG a530u-5466 com o hardware original de fábrica.

• Processador Intel Core i5-2430M (2.40GHz/3MB Cache)
  • Memória RAM 4GB DDR3 -(1333 mhz) Expansível até 8GB
  • Disco Rígido (HD) 640GB (5400RPM)
  • Drive Óptico: Super Multi Blue (Leitor de Blu-ray e Gravador/ leitor de DVD e CD)
  • Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium (64bits)
  • Tela: 15.6" LED LCD HD (1600x900)
  • Placa de Vídeo: NVidia GeForce GT555M com 1GB de memória dedicada (DDR3) com tecnologia Optimus

Poxa, Pedro.

Quando eu vi você mudando o post de lugar que eu percebi um erro meu. Na verdade a placa é off-board, uma nVidia GT555M. Entretanto é soldada no notebook, então não tem como eu retirá-la para uma possível manutenção. Coloquei errado. Devo fazer um novo tópico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais