Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gdhiphop

Tela azul ao usar 3 módulos de ram.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com um probleminha estranho aqui.

Recentemente adquiri uma mobo Gigabyte h97d3h + core i5 4440.

Eu tenho um kit com 3 memórias kingston ddr3 2gb 1333mhz que usava em triple channel na minha antiga mobo.

Coloquei dois módulos desta memória na minha nova mobo em dual channel e o pc funciona normalmente, tanto nos slots 1 e 3 quanto 2 e 4.

Ontem fui colocar o terceiro módulo afim de testá-lo, pois prentendo comprar outro de 2gb e totalizar 4 módulos de 2gb.

O problema é que o pc apresenta tela azul quando o ligo com 3 módulos instalados, as vezes tela azul instantânea e as vezes demora um pouco.

Já testei todos os pentes e todos funcionam quando em dupla.

Parece que a mobo não está aceitando o uso de 3 módulos.

Alguém sabe o que pode ser feito?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa usar um programa de diagnose tipo AIDA ou EVERESTH para saber os dados das memporias a fim de verificar se possuem os mesmos valores.

Compartilhar este post

Link para o post

É, um amigo meu que é técnico também disse que seria por conta do dual channel e que se colocasse 4 módulos não iria ter problemas.

Com 1 módulo ou com 2 ela vai mormal, com qualquer dos 3 que eu tenho. Agora se colocar 3 juntos trava rápido.

Estou querendo comprar um quarto módulo de 2gb, tenho receio de continuar o travamento, mas acho que não terei problemas com os 4 módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já coloquei duas kingston e 2 Markvision, vez ou outra dava tela azul, se o fabricante da placa a fez com 4 slot e possibilidade de usar com 1, 2, 3 ou 4 pentes não vejo como essa teoria prosperar, a não ser que o problema se de com o tempo...continuo apostando em outra coisa como dados diferentes, marcas diferentes; mas também sou prático se com 4 resolve, experimente...se der certo deu se não der pelo menos tentou.

Compartilhar este post

Link para o post

As momórias são idênticas, elas vieram em um kit com 3 para triple channel, que eu fazia na antiga mobo.

Estou querendo testar o quarto módulo, porém terei que compra-lo, por isso quero ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode testar essa teoria dos tres slots, usando o quarto com o pente do primeiro, depois deixe o segundo vazio, até fazer com todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já realizei todas as trocas, 123, 234, 124, 134. E tive o erro.

Inclusive com 2 pentes, fiz 1 e 4, 2 e 3, desativando o dual. E foi normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que encontrei o problema.

Ontem comprei outro pente de 2gb do mesmo modelo. Espetei e liguei, a tela azul veio.

Foi ai que tirei um dos pentes antigos e funcionou beleza.

Suspeitei que justamente o pente que eu tinha acabado de retirar estava defeituoso, então peguei ele e espetei trocando por outro antigo e também nao tive problemas. Fiz o teste final voltando com os 3 pentes antigos e a tela azul foi rápida mesmo com pc ocioso.

Então constatei que esses 3 pentes que eram de um kit pra triple channel não funcionam os três juntos, mas se tiver apenas dois deles espetados não tenho problemas.

Nao sei o porque desta incompatibilidade.

O fato é que estou com 2 deles e mais 1 novo que comprei espetados e nao tive problemas até então.

Compartilhar este post

Link para o post

Te desejo que não, mas se houver alguma ainda, ocorrerá a tela azul, mas esporadicamente, ai voce tira um pente volta ao normal, mas para frente coloca de novo e funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem.

Eu estava usando essas memórias com 2 pentes e nunca tive nenhuma tela azul, só tive agora que tentei colocar as 3 juntas.

E quando coloco as 3 juntas a tela azul é rápida, não consigo abrir um app direito e até com o pc ocioso.

E com duas delas passo horas jogando Witcher 3 e nunca tive problema.

Ta acontecendo alguma incompatibilidade quando coloco as 3 juntas. Agora, não sei porque.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais