Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thierry Boutsen

1 bip longo e 2 curtos placa mãe Asus M5A 78L-M LX

Recommended Posts

Boa tarde amigos, ontem eu estava tendo alguns problemas de tela azul em meu PC e resolvi por outra memória no meu PC e ele reconheceu numa boa. Porém fiz a burrada de tirar a outra que não havia reconhecido com o PC ligado, ele reiniciou e começou a dar 1 bip longo e 2 curtos. Comprei limpa contato, testei uma memória nova, limpei a BIOS dei reset no CMOS e nada. Gostaria de uma ajuda se alguém já passou pelos mesmos problemas que eu e resolveu adoraria saber a solução. Agradeço desde já.(OBS: já teatro com e sem a placa de video)

Minhas configs:

Placa mãe: Asus M5A78L-MLX

Placa de vídeo: Radeon HD 6970

Processador: AMD FX 8120 octa-core

Memorias: dois pentes de 4 gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 bip longo e 2 curtos, seria problema na VGA.. Se testou com e sem a VGA, e deu o mesmo problema, considere algum defeito na MOBO, decorrente da imperícia com a RAM...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo!

Nao sei se você ja conseguiu resolver o problema de sua placa-mãe,mas vou passar aqui algumas dicas que talvez sirva pra alguma coisa:

Se voce tirou a memoria com o pc ligado, remova tudo conectado aela:HD,Memo

rias,placas pci,cabos plugados do gabinete,usb,enfim,apenas com os 20 ou 24 pinos de energia e inclusive se nao quiser remover o processador,desconecte tambem o conector auxiliar de 4 pinos que alimenta o processador.Deixe o cooler do processador pra constatar que ate ali a placa-mãe e a fonte estão se comunicando.

Ligue ela por alguns segundos,desliga e desligada ainda,coloque o pente de memorias que acha que ta bom mais o processador e ou plugue auxiliar,monitor no onboard e resete novamente o cmos. 

Ligue a placa e caso nao de video voce vai precisar de um multimetro ou pelo menos um led (pra começar) e medir algumas tensoes basicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais