Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Ultrabook Dell XPS 13 (2015)


raphaex

Posts recomendados

Fala galera! Comprei esse ultrabook e fiquei extremamente satisfeito!

 

Estou postando aqui o meu review para quem tiver interesse. 

 
Desde que que bati o olho desse ultrabook eu fiquei apaixonado! Sempre gostei de notebooks robustos pra jogar, meu último foi o Alienware M14X, porém nos tempos de hoje, cada vez menos em casa e precisando sempre de um computador do meu lado, essa foi a minha escolha e abaixo vou falar um pouco do que eu achei dessa criança!
 
Unboxing
 

 
Review
 

 
Especificações
 
CPU: 5ª geração do Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz até 3.0 GHz, 4MB de Cache)
GPU: Intel® HD Graphics 5500 Integrada
Display: Tela Infinity UltraSharp™ de 13,3 polegadas QHD+ (3200 x 1800) Touchscree
Memória: 8 GB, DDR3L-RS, 1600 Mhz (integrada)
HD: SSD (Disco de estado sólido) de 256GB
Bateria: Bateria integrada de 4 células (52 WHr)
Placa de Rede: Dell Wireless 1560 802.11 ac + Bluetooth 4.0
Software: No Brasil ele vem com Microsoft® Office Trial - Válido por 30 dias e o McAfee LiveSafe - 1 ano.
SO: Windows 8.1
Portas, slots e chassi:
USB 3.0 com PowerShare (2), mini DisplayPort (1), leitor de cartões SD, entrada de headset (1), trava Noble (1), leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC, SDXC)
Dimensões e peso:
Altura: 0,33 a 0,6" (9 a 15 mm)/Largura: 11,98" (304 mm)/Profundidade: 7,88" (200 mm)
2,6 lb (1,18 kg), 2,8 lb (1,26 kg) para touchscreen
 
Hardware, Design e acabamento
 
Com o seu form factor de 11 polegadas e a tela de 13,3 polegadas, a Dell realmente se superou dessa vez! Não foi a toa que ele ganhou o premio de melhor ultrabook na feira CES 2015. Além disso, a tela quase que sem borda, como podemos ver nas televisões de hoje em dia, é impressionante!! Até o lançamento do XPS 13 2015, tínhamos que escolher entre o tamanho da tela, tamanho do notebook e peso. Hoje isso acabou! Temos o melhor das duas coisas com o novo XPS.
 
Em termos de acabamentos e materiais, a dell também botou pra quebrar escolhendo o alumínio e a fibra de carbono como os principais componentes desta maquina. A tampa de cima e de baixo do ultrabook são de alumínio e toda a parte do teclado em fibra de carbono, a fibra parece que é um pouco emborrachada, a sensação é muito gostosa de pegar e apoiar as mãos.
 
Com relação ao desempenho, acho que os 8Gb de memória e os 256Gb de SSD dão pra o gasto da maioria das pessoas que optarem por esse ultrabook e ainda sobra! Sempre abro mais de 10 abas no Chrome e não engasga nem um pouco! Testei alguns streaming de vídeos em 4K do youtube e eles ficaram um pouco lagados, porém ví que o youtube esta melhorando o codec para rodar nessa resolução junto com o google chrome e no futuro, eles rodarão sem problemas. Baixei também outros vídeos em 4K e com o tocador de vídeo padrão do windows 8.1, eles rodaram perfeitamente, sem qualquer lag. Já com outros players como o VLC e o Media Player Classic, eles ficaram com alguns lags, coisa que eu esperava o contrário. No site da dell.com.br não temos a opção de aumentar as memórias nem o SSD, apenas podemos escolher entre o i7-5500 ou o i5-5200u.
 
Tela e Som
 
A tela dele é algo impressionante, ainda mais a que ele vem por padrão aqui no Brasil que é a QHD+ (3200 x 1800) Touchscreen. Nos EUA, temos a opção de escolher entre ela e a tela FullHD (1920 x 1080) sem touchscreen, que economiza até um pouco mais de bateria devido a densidade dos pixels. O único problema da tela QHD é que em algumas aplicações, o windows não consegue escalonar bem a resolução e acaba que as opções dos programas ficam extremamente pequenas, quase que invisíveis, como podem ver nas fotos abaixo. Tirando isso é algo que nunca ví igual! Perfeita em quase todos os sentidos! Extremamente nítida e bonita de se ver.
 
1hPIEKu.jpg  r8ejV0Y.jpg
 
A caixa de som não é nenhuma JBL ou bose, por tanto elas atendem apenas o necessário, achei o som com uma qualidade razoável para a proposta do ultrabook. Se aumentar um pouco além da conta, ele começa a distorcer.
 
Bateria
 
Fiz alguns testes com a bateria dele e apesar da dell dizer que tem 11 de duração, só consegui no máximo 7 horas, vendo vídeos no youtube, navegando na internet e escrevendo esse review. Comprei também o Power Companion, que eles também dizem que lhe da mais 8 horas de bateria, mas este eu ainda não testei. Vou atualizar o post em breve com essa conclusão.
 
Touchpad
 
Achei que o touchpad ainda precisa ser melhorado. Ele não é tão preciso como os do macbook, porém tem muitos recursos úteis, como arrastar os dois dedos de cima pra baixo para ativar o recurso scrow down em sites. Não gostei do fato de toda vez que eu clico ele faz um barulho, como se tivesse mal encachado ou com defeito.
 
Preço
 
Nos Estados Unidos ele começa a partir de USD 799,00 com o processador i5, 4Gb de Memória e 128Gb de HD e vai até USD 1.300,00 que vem com o i7, 8Gb e 256Gb de HD. Já no Brasil, comprei o meu por R$ 7.299,00 há dois meses. Hoje o i7 ta R$ 7.829,00 e o i5, R$ 7.529,00.
 
Conclusão
 
Comprei esse ultrabook a 03 meses e posso dizer a vocês com toda tranquilidade, VALE A PENA!! Se estiverem procurando um ultrabook pequeno, leve e com uma tela razoavelmente grande para suas viagens, então esse daqui é a sua escolha! Se tiverem alguma dúvida sobre ele, podem me perguntar aqui ou mandar uma MP.
 
Grande abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...