Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Mobo e processador


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Estou em processo de decisão sobre quais componentes comprar da categoria placa mãe e processador

Uma placa mãe GA-970A-DS3P e um FX-8350 seriam uma boa escolha?

Recomendem-me mais opções por um preço acessível.

 

socket AM3+ , e slot Ram 1333mhz, De preferência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, é um bom kit. Se quiser economizar, pode pegar um FX 8320E que custa R$ 200 a menos que o FX 8350. Independentemente de qual FX optar, pegue memórias de 1866MHz CL9.

 

Se preferir Intel, pode ir de i5 4440 + GA-H97M-GAMING 3 ou GA-H97M-D3H, vai custar a mesma coisa que o kit AMD com o FX 8350. Se optar pela Intel, pode pegar memórias de 1600MHz CL9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recomendação @RSFaria !

As memorias Ram eu já tenho

esse I5-4440 já não tem o clock um pouco baixo para os processadores top atualmente?

Quais as vantagens dele? Overclock seria uma delas?

A Mobo AMD esta boa ou me recomendariam outras?

Obrigado pela dica do 8320e

Espero mais respostas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recomendação @RSFaria !

As memorias Ram eu já tenho

esse I5-4440 já não tem o clock um pouco baixo para os processadores top atualmente?

Quais as vantagens dele? Overclock seria uma delas?

A Mobo AMD esta boa ou me recomendariam outras?

Obrigado pela dica do 8320e

Espero mais respostas :)

Clock é relevante pra quem faz benchmark.. Pra usuário "normal" é indiferente..

 

A vantagem da Intel é a arquitetura interna dele.. Eles tem núcleos mais fortes que os FX da AMD.. A comparação é quase 2 pra 1.. Se você usa aplicações que usam um ou dois núcleos, a Intel dá uma lavada.. Agora, pra aplicações que usam mais de dois núcleos, a coisa fica bem equilibrada, pois os FX são excelentes em Multi-Threading (múltiplos núcleos).. Esse Core i5 NÃO faz overclock..

 

Sobre a placa-mãe, dá uma olhada nesse tópico - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1124205-duvida-qual-a-diferen%C3%A7a-e-qual-melhor/#entry6179976

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Nesse padrão de qualidade e desempenho, ou você vai se i5 4440 + GA-H97M-D3H ou de FX 8320E/8350 + GA-970A-DS3P.

 

Se quiser gastar menos e consequentemente ter menos desempenho que os kits citados acima, ainda tem i3 4160 + GA-B85M-D3PH ou FX 6300 + GA-970A-DS3P.

 

Qual vai ser a finalidade do seu PC? Assim a gente consegue te dizer qual kit vai ser melhor para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Que jogos? Qual placa de vídeo vai utilizar?

 

Lembrando que os CPUs Intel que permitem fazer OC são os que possuem o K no final, acompanhados de uma mobo Z97.

Não vai conseguir subir o i5 4440/i3 4160 pois eles são travados. E creio que OC não seja seu grande interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho o computador. A placa que uso é uma Gigabyte HD 7950

Meu pc é:

M4A88TV- EVO USB 3.0

Phenon ll X4 B55

12 GB RAM

2 x 500 gb de HD

CX500

 

Daí estou pensando em fazer um up.


Respondendo a primeira pergunta  - Jogo mais é os jogos atuais e alguns entre 2010 -2013 pra matar a saudade sabe kkkkkk


Como coloco as caracteristicas do meu pc embaixo das respostas igual a maioria dos usuarios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se pretende utilizar elas, é melhor ir de Intel. Os FX trabalham com memórias nativas de 1866MHz, com memórias de 1333MHz ele vai perder bastante desempenho. Já os processadores Intel trabalham com memórias de 1600MHz, com memórias de 1333MHz eles vão perder desempenho, mas de uma forma menor em relação aos FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa malandragem de Mhz (nesse caso) é só pra fazer os usuarios comprarem novos pentes Ram ,ou foi realmente necessario na arquitetura do conjunto?

É legal usar memórias no padrão da CPU, já que é ela que controla as mesmas..

 

Mas, se já tiver a RAM aí, não troque.. Não vai dar vantagem prática nenhuma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:mellow:

 

A gente aqui do fórum sempre recomenda os melhores custo/benefício, se não tem a necessidade de trocar, a gente diz que não precisa. Mas quando precisa, a gente diz que sim e explica o por quê. E os FX perdem desempenho com memórias de 1333MHz. Já os Intel, nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pra finalizar o Topico Vai as seguintes informações:

Escolher placas com chipset B85 ou H97, certo?

Intel 4440 (Outras opções são bem vindas)

E manter as memorias por enquanto.

Até aí tudo certo?

Mais alguma recomendação?

Mudou de ideia em relação a AMD?? Por causa da RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...