Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito entre memorias de marcas diferentes


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com uma duvida.

 

Estou planejando aumentar a memoria ram do meu pc, eu tenho dois pentes de 4gb corsair vengeance totalizando 8gb, estou querendo por mais 8gb (mais 2 pentes de 4 gb).

Um amigo me ofereceu dois pentes de 4gb da marca kingston (HyperX 4GB 1600MHz Blu Azul DDR3 KHX1600C9D3B1/4G) porém o timing dessas duas memorias são diferenes. Enquanto a corsair é 9-9-9-24 a kingston é 9-9-9.

Então gostaria de saber se eu ja tendo 8gb da corsair vou ter problemas de conflito ou mau desempenho colocando essa kingston.

 

Aqui em baixo tem os dados completos das duas memorias:

 

Corsair:

- Pinagem: 240-Pin

- Latência CAS: DDR3 SDRAM
- Capacidade: 4GB
- Velocidade: 1600Mhz (PC3 12800)
- Ciclo: 9
- Timing: 9-9-9-24
- tensão: 1.5V
 
Kingston:
- Capacidade de 4GB
- Velocidade: 1600 MHz
- Latência CAS: DDR3
- Pinagem: 240-pin
- Tensão: 1.65V
- Timing: 9-9-9

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ter problema algum, se o CAS é o mesmo as duas vão trabalhar na mesma velocidade (CL9).

Quanto vai pagar a seu amigo por estas memórias?

Aliás, você precisa mesmo de 16GB?

Então na verdade eu vou trocar com ele uma placa de vídeo que eu não uso mais que é uma geforce gtx 660 da zogis, e em troca ele vai me dar dois pentes de memoria ram de 4gb modelo kingston HyperX 4GB 1600MHz Blu Azul DDR3 KHX1600C9D3B1/4G e mais um hd de 500 gb 7200 rpm da marca hitachi.

Você acha uma boa troca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você nunca vai conseguir vender ela por R$ 500, R$ 350 seria um bom preço.

 

Você realmente precisa de mais 8GB de memória e de mais um HD? Caso contrário, seria mais inteligente vender a sua VGA e com o dinheiro que vai ganhar dela investir em outra coisa que valha mais a pena, como um SSD por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...