Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após a formatação completa o computador reconhece o pendrive para realizar o boot?


Posts recomendados

estava com dual boot, mas fiz a besteira de remover um sistema apenas excluindo a partição onde havia instalado, porém não consegui ligar o PC e também não estava conseguindo instalar outro SO, então realizei a formatação completa com o DBAN. Porém quando tento instalar o windows, no inicio vai tudo normal (escolho o idioma e tal), mas depois diz que " Um drive de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de um driver de DVD, USB ou Disco rígido..."

e não consigo realizar a instalação. Já tentei instalar o ubuntu e não instala, dar um erro mas ta em inglês.

O que posso fazer?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que sistemas você tinha instalado antes? Eu recomendo você baixar o hirens boot cd e entrar no mini windows xp que tem nele, depois abre um programa chamado HDDLLFT e faz uma formatação física usando ele, assim  o hd vai ficar zerado como se fosse de fábrica, diferente da formatação comum que só apaga os dados. Depois disso tente instalar o SO novamente. Aliás, vocẽ está usando o sistema de instalação em 32 bits ou 64 bits de acordo com o seu pc? Se após a formatação física ainda der algum erro posta aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que sistemas você tinha instalado antes? Eu recomendo você baixar o hirens boot cd e entrar no mini windows xp que tem nele, depois abre um programa chamado HDDLLFT e faz uma formatação física usando ele, assim  o hd vai ficar zerado como se fosse de fábrica, diferente da formatação comum que só apaga os dados. Depois disso tente instalar o SO novamente. Aliás, vocẽ está usando o sistema de instalação em 32 bits ou 64 bits de acordo com o seu pc? Se após a formatação física ainda der algum erro posta aqui. 

Eu tinha o Widows 8.1 e o Ubuntu. Meu sistema é de 64 bits e o SO são de 64 bits também.

vou tentar fazer o que você me indicou. Obrigado

 

Tenta tirar uma foto da mensagem e o que aparece na tela

post-773302-0-59171700-1436406815_thumb.

post-773302-0-97352900-1436406827_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...