Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
iKoala

RESOLVIDO Somar com critérios

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou criando uma planilha em meu trabalho, a qual agilizará muita coisa e deixará tudo mais prático. Estou com um problema, o qual acredito que possa ser resolvido com formulas de soma.

É o seguinte, eu trabalho com demandas de correntes (em ampères), estas demandas chegam em datas aleatórias para análises. Necessito que estes valores sejam colocados em uma planilha com, o nome do local, a data que chegou a demanda, e o valor em ampères da demanda. Como abaixo:

LOCAL                  DATA                  CORRENTE
SAO PAULO          09/04/2012               26
CURITIBA             13/09/2014               102
P.ALEGRE            17/05/2014                26
SAO PAULO          30/11/2014              62
SAO PAULO          30/11/2014              62
P.ALEGRE             25/10/2014               52
FORTALEZA         20/02/2014               39
FORTALEZA         21/12/2014              133
JOINVILLE            16/02/2014               13
SAO PAULO          22/03/2015               91

Eu preciso que ela faça o seguinte: que ela some todas as demandas, referentes à um local, em um intervalo menor à 10 meses. Por exemplo SAO PAULO, ela somaria apenas as correntes de 62 e 91, ignorando a de 2012 (muito antiga).
Vejam que, em SAO PAULO 30/11/14 está repetido, se possível, em outra célula ela deverá fazer o mesmo, mas ignorar esta repetida.

Senhores, ficarei muito grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais