Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ON] Fonte de alimentação, tem capacidade para minha configuração?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Primeiramente quero dar olá para todos do CDH, sou um membro recém registrado e espero a compreensão de todos caso eu cometa alguma infração. 
Bom, segundo o teste do Gabriel Torres, a DSA-5060V entrega 350-400w com segurança. Eu não sou uma pessoa que tenha muito dinheiro, então fazer upgrade no meu computador é algo que eu faço, conforme eu posso. Me cadastrei aqui porque em outros forums não obtive uma ajuda de verdade. Tenho essa fonte e queria saber se posso fazer um upgrade de placa de video. Configuração completa:
Fx 6300 Stock 

Deepcool Assassin

M5a78LM LX/BR

2x 4GB 1600Mhz HyperX

1TB WD 7200

Mouse Steelseries Rival

Keyboard Razer Essential 

Logitech G430 7.1

Nvidia 9600GT 1GB. 15% OC

 

 

Coloquei os equips juntos porque creio eu que também usem a energia que a fonte fornece. 

 

--

 

Quero adquirir uma R7 260X. Será da sapphire ou PowerCollor. Minha fonte aguentara a configuração? Por favor, só me respondam quem realmente ter conhecimento sobre. Me mandar comprar uma corsair ou seasonic apenas porque dizem que são marcas boas não vai me ajudar. Espero sinceramente que dessa vez sanem minha duvida. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve aguentar sim.. Olhei o teste e ela explode ao entregar 500 Watts.. Seu PC não vai consumir 500 Watts.. Apenas tenha em mente que, tens uma fonte com uma falha séria, em carga alta..

 

Acredito que deva aguentar sim.. Você PODE ter problemas com desempenho, relacionados a placa-mãe, mas isso é outra história..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta! Então, apesar de já saber, agora fico mais tranquilo com uma segunda opinião. Até 400w essa fonte vai suportar. Quanto a placa-mãe.. Como sou brasileiro meu cronograma é o seguinte: Esse mês: vga // Mês que vem Ga970+ SSD Samsung 240GB // Next mês: Cx600w + Monitor. 

Só preciso que essa fonte não estrague o sonho, durante 2 meses.. só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta! Então, apesar de já saber, agora fico mais tranquilo com uma segunda opinião. Até 400w essa fonte vai suportar. Quanto a placa-mãe.. Como sou brasileiro meu cronograma é o seguinte: Esse mês: vga // Mês que vem Ga970+ SSD Samsung 240GB // Next mês: Cx600w + Monitor. 

Só preciso que essa fonte não estrague o sonho, durante 2 meses.. só isso.

Fontes de 600w ou mais são recomendadas apenas para configurações com duas placas de video ou mais ligadas ao mesmo tempo. Se não é isso que vai fazer, pode economizar na fonte. Se quiser recomendação, informe qual placa de video irá comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

380 4GB ou 970. Já que vou precisar trocar de fonte, pensei em pegar uma 600w logo. Como vou juntar a partir de outubro uma pequena quantia mensalmente até o final do ano, ou até janeiro para adquirir uma VGA high-end, talvez pegue uma 390. Pensei na CX600W. Quanto minha configuração atual vai gastar de energia? Com a 260X. Obrigado novamente por me ajudar e se disponibilizar para recomendar outra fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não vou comprar amigo, já comprei. Pretendo pegar uma high-end em dezembro, quando já ter mobo/fonte pra aguentar. A pergunta foi relacionada a configuração atual. Com fx 6300+r7 260x+ o resto do computador. Quanto +/- vai gastar em W? =]

Na sua configuração atual(fx6300 + R7 260x), o consumo total será inferior à 250w.

 

Com a GTX 970 ou R9 380 o consumo máximo será de cerca de 300w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...