Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual vocês Preferem


Posts recomendados

Postado Originalmente por _RAZIEL_@11 jul 2004, 18:06

Prefiro NVIDIA.

Melhores gráficos/renderização(principalmente OpenGl, performance excelente, compatibilidade, bela aparencia.

[]´s

Razi

Faço das suas palavras as minhas. :D

Nvidia sempre. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Guardian_@11 jul 2004, 18:12

sou fã da Nvidia, os drivers da ATI nunca funcionam direito na minha mão.. :blink: , principalmente quando vou mudar as taxas de atualização do monitor...

Esses problemas de drives não acontece apenas com você, e por esse e outros motivos que dou preferência a nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha escolha no momento é a ATI, pela performance em Direct3D, drivers consistentes com ciclo bem definido (um release mensal) e qualidade de exibição de vídeo com o videoshader. Também considero a arquitetura da ATI a mais ideal no momento. A Nvidia pode ter uma arquitetura melhor na teoria (muito mais elegante e sensata), mas de fato ela não é a ideal quando se trata de DirectX. Mas não é culpa da Nvidia, e sim da Microsoft que produziu um compilador que favorece a ATI...

Enfim, acho que se tratando de usuário, eu acabo sendo favorecido com os produtos da ATI. No entanto não favorecido completamente, a ATI tem problemas com os drivers para Linux (que após muito suor consegui resolver os problemas que tive) e problemas isolados em alguns jogos (em especial Thief 3, DTM Race Driver, KOTOR, Far Cry e Call of Duty). Como não jogo esses jogos e o problema com os drivers em Linux eu consegui resolver, posso dizer que sou um feliz usuário. Amigos meus também tiveram problemas com a ATI, alguns outros com os produtos da Nvidia. Enfim, como as expresas tem enfoques diferentes para seus produtos (Nvidia = Gráficos 3D, ATI = Multimidia) acho que só experimentando mesmo para descobrir aquele que você prefere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI Radeon 9600 Pro para cima

ou

GF FX 5700 Ultra para cima.

Alguem uqer uma destas tá de bom tamanho.

As Radeon não possui drivers muito bons, porém seu desempenho é incomparável.

Contudo,

As FX possuem ótimos drivers e na maioria dos casos são mais otimizadas para rodar jogos. ( Mas não chega a ser melhor que as radeon)

Em nivel de equivalencia ou QUASE equivalente, é possivel comparar:

Radeon 9600 Pro ou XT com FX 5700 Ultra

Radeon 9800 Pro ou XT com FX 5950 Ultra

Radeon RX800 com .... acho que nenhuma das GF chega ao pé dela.

Eu gosto das Radeon porque tem melhor desempenho nos jogos. Mas as GF tem melhores drivers e reduz muito o problema de incompatibilidade com algum hardware que você tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha.. duvida cruel..

eu gosto da ATI.. mas não vou falar muito porque ainda não chegou minha 9800xt aqui, mas tenho certeza q vou gostar

entre a 9800xt e a 5950Ultra é claro q eu peguei a 9800xt, por melhores desempenhos em testes e tudo mais... mas se fosse para eu escolher entre X800Pro e 6800gt é claro q eu pegaria a 6800gt.. desempenho melhor e preço similar

então posso dizer q não sou nem ATI maniaco e nem Nvidia maniaco.. sou maniaco por aquilo q me deixa tirar o maximo aproveitamento do meu pc hehe B)

:-BEER

ps: se eu escrevi alguma bobagem sorry aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei nvidia, mas acredito que os dois fabricantes estão bem parelhos.

Vai do negócio que você achar, hoje na questão de preço a ati leva vantagem, na minha opinião.Veja por ex uma redeon 9800 pro, custa bem nemos que uma 5950, e tem o desempenho bem próximo. No que diz respeito a qualidade, ambas satisfazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, no momento, prefiro ATI, tanto é que comprei uma 9700PRO recentemente.

Gosto muito da nVidia e já tive placas delas, mas, no momento, estou dando bola para a ATI.

Tá bom que ela tem problemas em alguns jogos e olha que vi isso no release do driver, mas a nVidia também o tem. Nenhuma das duas é santa, todas tem defeitos, mas creio que a ATI está indo atrás de consertar seus erros, como nos drivers por exemplo, que a cada mês lança um novo. E a nVidia? Cada driver que lança (só Deus sabe quando), ela piora o desempenho das GF mais antigas (GF2/4). Esse último driver aumentou e muito a qualidade gráfica dos jogos, mas em contrapartida debilitou o desempenho. O Ctenaglia pode comprovar isso, que usa uma GF4 e um amigo meu, também do fórum, que faz uso de uma GF2.

Ou seja, todos tem problemas... Nenhuma das duas é perfeita. Se uma tem melhor imagem no OpenGL, a outra tem no DX (se bem que a culpa não é diretamente da nVidia, como foi dito). Se uma tem desempenho melhor nos jogos em OpenGL, a outra tem em DX, entre outras coisas que não lembro agora.

Não sou de jogar muito, por isso não terei tantos problemas com a ATI, mas de uma coisa tenho certeza: eu não teria arrumado uma placa de tamanho desempenho como esta 9700PRO (tirando uma 9800PRO OEM que vi na HardXT), com o preço que paguei, se for comparar com as placas da nVidia. Isso eu posso afirmar B)

Prefiro NVIDIA.

Melhores gráficos/renderização(principalmente OpenGl, performance excelente, compatibilidade, bela aparencia.

De ambos os lados vemos gráficos belíssimos, mas a nVidia tem vantagem no OpenGL e a ATI no DX; renderização em OpenGL é melhor nas da nVidia e em DX, nas ATIs; a nVidia tem melhor performance em openGL e, do outro lado, a ATI tem melhor performace nos games com DX (principalmente quando usado com filtros); a nVidia possui melhor compatiblidade, mas a ATI está lutando para corrigir seus erros nesse sentido; ambos os lados possuem placas de bela aparência, isso ninguém pode negar... Basta apenas escolher aquela porduzida por um determinado fabricante que vá de encontro ao seu agrado B)

Enfim, cada lado tem suas vantagens e desvantagens, seus prós e contras. Basta você analisar cada um dos pontos e escolher a melhor para você. Claro que no meio sempre haverá um toque de gosto pessoal. Ah sim, faço também minhas as palavras do Ichigeki :joia:

Placas que eu prefiro de ambos os lados? nVidia: As velhas, mas excelentes Ti's e no caso da ATI, as Radeons, claro :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@12 jul 2004, 20:37

Prefiro NVIDIA , é compatível com jogos mais antigos, não precisa ficar baixando patch para corrigir bug num jogo, os drivers são melhores do q os da ATI, a única coisa ruim da nVidia é o preço meio alto.

Na nVidia acontece a mesma coisa, não é só com ATI...

E mesmo que precise para fazer o game rodar melhor, se é um benefício porque não fazê-lo? É melhor ter a correção do erro do que não ter...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por m3g4health@12 jul 2004, 04:00

ATI Radeon 9600 Pro para cima

ou

GF FX 5700 Ultra para cima.

Alguem uqer uma destas tá de bom tamanho.

As Radeon não possui drivers muito bons, porém seu desempenho é incomparável.

Contudo,

As FX possuem ótimos drivers e na maioria dos casos são mais otimizadas para rodar jogos. ( Mas não chega a ser melhor que as radeon)

Em nivel de equivalencia ou QUASE equivalente, é possivel comparar:

Radeon 9600 Pro ou XT com FX 5700 Ultra

Radeon 9800 Pro ou XT com FX 5950 Ultra

Radeon RX800 com .... acho que nenhuma das GF chega ao pé dela.

Eu gosto das Radeon porque tem melhor desempenho nos jogos. Mas as GF tem melhores drivers e reduz muito o problema de incompatibilidade com algum hardware que você tenha.

Excelente resposta!!! Concordo com você também!!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@12 jul 2004, 15:29

Eu, no momento, prefiro ATI, tanto é que comprei uma 9700PRO recentemente.

Gosto muito da nVidia e já tive placas delas, mas, no momento, estou dando bola para a ATI.

Tá bom que ela tem problemas em alguns jogos e olha que vi isso no release do driver, mas a nVidia também o tem. Nenhuma das duas é santa, todas tem defeitos, mas creio que a ATI está indo atrás de consertar seus erros, como nos drivers por exemplo, que a cada mês lança um novo. E a nVidia? Cada driver que lança (só Deus sabe quando), ela piora o desempenho das GF mais antigas (GF2/4). Esse último driver aumentou e muito a qualidade gráfica dos jogos, mas em contrapartida debilitou o desempenho. O Ctenaglia pode comprovar isso, que usa uma GF4 e um amigo meu, também do fórum, que faz uso de uma GF2.

Ou seja, todos tem problemas... Nenhuma das duas é perfeita. Se uma tem melhor imagem no OpenGL, a outra tem no DX (se bem que a culpa não é diretamente da nVidia, como foi dito). Se uma tem desempenho melhor nos jogos em OpenGL, a outra tem em DX, entre outras coisas que não lembro agora.

Não sou de jogar muito, por isso não terei tantos problemas com a ATI, mas de uma coisa tenho certeza: eu não teria arrumado uma placa de tamanho desempenho como esta 9700PRO (tirando uma 9800PRO OEM que vi na HardXT), com o preço que paguei, se for comparar com as placas da nVidia. Isso eu posso afirmar  B)

Prefiro NVIDIA.

Melhores gráficos/renderização(principalmente OpenGl, performance excelente, compatibilidade, bela aparencia.

De ambos os lados vemos gráficos belíssimos, mas a nVidia tem vantagem no OpenGL e a ATI no DX; renderização em OpenGL é melhor nas da nVidia e em DX, nas ATIs; a nVidia tem melhor performance em openGL e, do outro lado, a ATI tem melhor performace nos games com DX (principalmente quando usado com filtros); a nVidia possui melhor compatiblidade, mas a ATI está lutando para corrigir seus erros nesse sentido; ambos os lados possuem placas de bela aparência, isso ninguém pode negar... Basta apenas escolher aquela porduzida por um determinado fabricante que vá de encontro ao seu agrado B)

Enfim, cada lado tem suas vantagens e desvantagens, seus prós e contras. Basta você analisar cada um dos pontos e escolher a melhor para você. Claro que no meio sempre haverá um toque de gosto pessoal. Ah sim, faço também minhas as palavras do Ichigeki :joia:

Placas que eu prefiro de ambos os lados? nVidia: As velhas, mas excelentes Ti's e no caso da ATI, as Radeons, claro :D

falou :-BEER

Outro belíssímo esclarecimento!!!

sabe bem o q esta falando!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@12 jul 2004, 15:29

Eu, no momento, prefiro ATI, tanto é que comprei uma 9700PRO recentemente.

Gosto muito da nVidia e já tive placas delas, mas, no momento, estou dando bola para a ATI.

Tá bom que ela tem problemas em alguns jogos e olha que vi isso no release do driver, mas a nVidia também o tem. Nenhuma das duas é santa, todas tem defeitos, mas creio que a ATI está indo atrás de consertar seus erros, como nos drivers por exemplo, que a cada mês lança um novo. E a nVidia? Cada driver que lança (só Deus sabe quando), ela piora o desempenho das GF mais antigas (GF2/4). Esse último driver aumentou e muito a qualidade gráfica dos jogos, mas em contrapartida debilitou o desempenho. O Ctenaglia pode comprovar isso, que usa uma GF4 e um amigo meu, também do fórum, que faz uso de uma GF2.

falou  :-BEER

Meu caro, e você acha que a nVidia tem a obrigação de ficar otimizando drivers para placas que já saíram de linha há muito tempo? A GeForce 4 só tem suporte até o Directx 7, os drivers mais apropriados para ela já foram feitos, mesmo que oficialmente a nVidia diga que os drivers atuais sejam "ecléticos"... todo mundo sabe disso. Não faz sentido um usuário de GeForce 4 ou anteriores reclamarem de desempenho de drivers atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...