Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dayane_dellacqua

Aumentar Memória Tablet

Recommended Posts

Olá! Possuo um tablet Positivo Ivy 10", que foi fornecido pela faculdade para substituir o material didático impresso pelo virtual, e para acessar às aulas on-line, e é apenas para estudos e aplicativos direcionados a planejamento e controle dos meus estudos que eu o utilizo.

O problema é que o tablet não possui quase nada de memória interna, e não consegue sequer atualizar os aplicativos de fábrica. Dessa forma, tentando resolver esse problema, segui alguns tutoriais do Youtube e realizei o root, para apagar os aplicativos que não me interessavam, inclusive os jogos. Mesmo assim, o tablet não possui memória para a instalação de outros apps direcionados para minhas necessidades, ou para atualizações.

Adquiri então um cartão micro SD de 8Gb, com a intenção de fazer a troca: O cartão externo funciona como interno e o interno funciona como o externo, porém, tenho medo de fazer alguma coisa muito errada e perder o tablet (o que me acarretaria grande prejuízo).

Gostaria de ajuda de vocês sobre como posso fazer isso de forma segura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais