Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE PARA NOT 24V , 2,8A, porém ENTRADA DO NOT É 20V


Posts recomendados

Bom dia, essa é minha primeira participação aqui, tenho um not que a entrada de tensão é de 19,5v cuja fonte eu perdi, tenho uma outra fonte de 24v, 2,08a, queria saber como dar a queda de tensão para usar ela no not, fiz os cálculos e encontrei o resisto de aproximadamente 2ohm e 15w porém quando coloco o resistor em serie com a fonte antes de ligar o equipamento é claro, não acontece nada a tensão medida no multímetro continua sendo 24v e não os 20 esterados.

podem me ajudar por favor?  

 

 

 

obs: segue imagem de como ta ficando o circuito.

 

post-773359-0-55173200-1436456275_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Primeiramente você precisa informar qual a potência consumida pelo seu notebook ou qual a corrente e input para ter certeza de qual resistor usar para gerar a queda de tensão.

 

Este método não irá mensurar corretamente, pois o notebook pode substituir uma resistência.

 

Supondo que o consumo de seu notebook seria 2A e a tensão que você quer nele é 20V.

 

R=U/I     R=20/2    R=10

 

O segundo resistor você quer que ele gere uma queda de tensão de 4 volts, logo:

 

R2=4/2      R=2

 

Usando um simulador você ira verificar o resultado:

post-739087-0-02424500-1436458112_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa tarde, ao usar os diodos o resultado obtido foi exatamente o contrario a tensão continua medida aumentou de 24.125 para 28.235, mas valeu a tentativa, isso com os diodos ligados em serie.

Isso dai só pode ser ripple, só pode ser resultado de uma fonte podre de ruim que tens por ai.. Experimente colocar uma carga, não meca a mesma em aberto, depois dos diodos.

Um resistor de carga no valor de 1k já deve ajudar...

Experimente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...