Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando após tentar dar Boot no Kernel durante instalação (Qualquer S.O)


Posts recomendados

Olá, gostaria de ajuda para resolver um problema no meu computador. Estou tentando migrar do Windows 7 para o Ubuntu ou Mint. O problema é que quando coloco o pendrive bootável ou mesmo CD/DVD ocorre um problema no Kernel logo após a inicialização do Kernel (acredito que não chega a essa etapa)

No caso do Manjaro aparece a seguinte mensagem: Booting the kernel version 219. 0.163 No irq handler for vector (IRQ-1)
Isso também acontece no Ubuntu, no Mint e pelo jeito, também no Windows 8 (o que usei só para teste) ele trava logo após dar o boot no kernel e na imagem de logo do Windows. Não é problema de imagem iso porque tentei até mesmo em um computador positivo e funcionou sem problemas. 

Já tentei fazer um clear cmos, tentei tirar memória ram, tentei noacpi e nada. 

Configuração: 

Placa mãe Asus PV5D2-X (não tem placa de vídeo integrada) 
Processador: Intel 2 duo 4400 2.2ghz (64 bits)
Memória Ram: 3gb 
Placa de Vídeo: GeForce 210 (1gb de vídeo)
HD: 160gb Maxtor STM3160212A ATA IDE

Único sistema operacional que consigo instalar aqui é o Windows 7, inclusive esta funcionando. Antigamente eu conseguia instalar o Ubuntu e até mesmo fazer dual boot. As peças que foram trocadas/acrescentadas: Memória (fiz o teste sem essa nova e não mudou), placa de vídeo, fonte e talvez o HD (não lembro) 

Se alguém souber o que eu posso fazer para tentar prosseguir após o boot do Kernel nos S.Os, seria de grande ajuda pois quero parar de usar o Windows por diversos motivos. 

Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...