Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ramon Bertolozzi

Travando após tentar dar Boot no Kernel durante instalação (Qualquer S.O)

Recommended Posts

Olá, gostaria de ajuda para resolver um problema no meu computador. Estou tentando migrar do Windows 7 para o Ubuntu ou Mint. O problema é que quando coloco o pendrive bootável ou mesmo CD/DVD ocorre um problema no Kernel logo após a inicialização do Kernel (acredito que não chega a essa etapa)

No caso do Manjaro aparece a seguinte mensagem: Booting the kernel version 219. 0.163 No irq handler for vector (IRQ-1)
Isso também acontece no Ubuntu, no Mint e pelo jeito, também no Windows 8 (o que usei só para teste) ele trava logo após dar o boot no kernel e na imagem de logo do Windows. Não é problema de imagem iso porque tentei até mesmo em um computador positivo e funcionou sem problemas. 

Já tentei fazer um clear cmos, tentei tirar memória ram, tentei noacpi e nada. 

Configuração: 

Placa mãe Asus PV5D2-X (não tem placa de vídeo integrada) 
Processador: Intel 2 duo 4400 2.2ghz (64 bits)
Memória Ram: 3gb 
Placa de Vídeo: GeForce 210 (1gb de vídeo)
HD: 160gb Maxtor STM3160212A ATA IDE

Único sistema operacional que consigo instalar aqui é o Windows 7, inclusive esta funcionando. Antigamente eu conseguia instalar o Ubuntu e até mesmo fazer dual boot. As peças que foram trocadas/acrescentadas: Memória (fiz o teste sem essa nova e não mudou), placa de vídeo, fonte e talvez o HD (não lembro) 

Se alguém souber o que eu posso fazer para tentar prosseguir após o boot do Kernel nos S.Os, seria de grande ajuda pois quero parar de usar o Windows por diversos motivos. 

Muito obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais