Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guilhermepff

Slot 1 & Slot A

Recommended Posts

E aí, pessoal, boa noite. Queria saber o que aconteceu com os Slot 1 da Intel e Slot A da AMD. Porque não foram mais fabricados? Existia alguma desvantagem naqueles tipos de processadores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não q haja alguma desvantagem, mas porque era necessário aumentar o nº de pinos do processador... Acho q deve ser porque o circuito está mais complexo e evoluido...

Se alguém aí tiver a explicação mais exata, por favor poste aí para gente!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço

se lembram do Céleron sem cache L2, não tinha como produzir um processador popular com um custo de produção daqueles, tinham que cortar algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não estava nos slots, mas sim nas placas-mãe que os continham.

Muito caros, este era o seu maior problema, haviam outros problemas como a dissipação de calor (no caso da AMD).

o que acontecia era o seguinte: ná época de sua popularidade, quando você ia comprar uma placa-mãe dessas você pagava a mais. podia-se comprar uma ASUS P3B que vinha com slot1 por R$495 (se eu não me engano ia até pIII 800) enquanto comprava-se uma P3S (S 370) por R$390. Uma diferença respeitável. pior ainda era o caso da AMD em que as placas-mãe eram caras e só, não havia escolha. (ou você acha que a pc-chips fazia placas mãe slot A boas... eram ruins e caras).

acontece o seguinte: os slots eram fornecidos exclusivamente pelas próprias fabricantes (Intel, AMD), e isso encarecia o preço de custos das placa-mãe um monte.

isso porque esses slots tinham uma decodificação toda especial para eviar fraudes,(vendiam celeron como pII, por exemplo) e uma frescura de um tal de "processor serial number" que fazia com que o win98 e o ME enxergassem o processador corretamente. esse problema foi corrigido com o soquete 370.

Um Abraço

Iran Terres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×