Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com sinal no Moto G 2° Geração


Posts recomendados

Olá  boa tarde. Eu estou com um Moto G 2014 e ontem ele começou a dar problema de autenticação na conta do Google. Até ai tudo bem, fui fazer o reset usando a CWM philz touch, e sem perceber escolhi fazer o reset pra instalar uma nova ROM. Mas também ocorreu tudo bem, depois de 1 hora eu reinstalei a rom PacMan pac_titan-lp-Nightly-20150514 e ele simplesmete parou de receber sinal da operadora,e quando eu tentava fazer ligação aparecia o recado de "sem serviço" . Depois disso foram várias tentativas frustradas de reinstalar roms. Já coloquei a stock 5.0.2, a 4.4.4, fiz reset com a philz touch e com a twrp e agora quando eu tento fazer ligação aparece a seguinte mensagem ""Para fazer uma ligação, primeiro desative o modo avião." mas eu já ativei e desativei o modo avião várias vezes e nada, o wifi e o bluetooth funcionam normais mas o sinal de operadora não funciona. Obs : a alguns dias atrás ele caiu na piscina, mas eu peguei ele antes de qualquer pane, mas ele deu uns problemas no dia que molhou, tipo problema de sinal e ficar reiniciando sem parar, mas ele tinha parado de dar problemas, voltou agora depois desse meu reset mal sucedido. Se alguém puder me dar uma dica de como agir sobre isso ficarei eternamente grato pois não imagino mais soluções possiveis pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Eu testei sim os chips da claro e tim, e alternei eles entre si,mas não adiantou em nada, o celular demorava reconhecer o chip e quando reconhecia dava apenas sem serviço

se já fez os devidos testes, e nem outra ROM não resolveu, só 

assistência mesmo. Não tem como evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,mas nesse caso o que poderia solucionar? Pensei em troca dos slots dos chips, mas to com medo de não funcionar

em questão de periféricos eletrônicos, você vai ter que abrir 

um tópico na cessão de eletrônica, para comentar sobre o que deve testar 

com algum aparelho, e o que deve trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, depois de alguns dias pensando eu tõ começando a achar que é problema de software não de hardware, pois foi logo após um reset desastroso que começou a dar esse problema, então queria saber se alguem sabe se pode mesmo ser problema de algum arquivo corrompido dentro do meu moto g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá ... caso ainda não tenham resolvido esse problema em questão. .. fiz algumas instalações e a principio tive esse problema. .. mas resolvi com facilidade. .. tem que utilizar o fastboot com os comandos corretos para reativar a função dos chips...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Consegui resolver o problema da seguinte forma:
1 - Desbloquear Bootloader
2 - Instalei o TWRP e fui na opção Wipe Data para zerar o aparelho removendo todo o sistema
3 - Reinstalei a Rom 5.0.2 (creio que funciona com a 6.0 também) 
Pelo que entendi o segredo está em zerar totalmente o aparelho com o TWRP e fazer a instalação da rom do zero, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...