Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RF411-SD2BR - Desligando


Rauphz

Posts recomendados

Olá galera, 

Sou novo aqui no fórum, mas sempre acompanho as postagens. Recentemente, tive um problema que está dando dor de cabeça. Tenho um Notebook Samsung Rf411-SD2BR, i3 com GT540M, e de uns tempos pra cá ele começou a desligar sozinho, do nada. Quando eu tocava na parte de baixo, estava sempre muito quente. Então associei o desligamento ao super-aquecimento. Até aí tudo bem. Resolvi então abrir ele, limpei todo (só não limpei o cooler internamente porque não sei como faz isso - o cooler é acoplado ao dissipador, e tive dificuldades em abrir = http://www.comclickshop.com.br/2412-9704-thickbox/dissipador-de-calor-para-placa-mãe-com-cooler-para-notebook-samsung-np-rf411.jpg ), troquei a pasta térmica, e voltei a ligar. Melhorou um pouco, mas ainda voltou a desligar. Então liguei ele observando a placa-mãe e o cooler. Acontece que: ao ligar, o cooler roda por 1~2 segundos e para, depois volta a rodar novamente por 1~2 segundos e para novamente, e por fim.. ele não volta a rodar mais. Tentei configurar por software (speedfan) e pela BIOS, mas não há opções pra isso, e a temperatura do CORE sempre fica em torno de 70ºC sem nada aberto, e a do GPU fica normal, 45ºC. Alguém sabe o que pode tá acontecendo? Eu queria testar se o cooler rodava em outro lugar, mas não achei nenhum socket que coubesse o do cooler. Um adicional: quando eu usava o windows 7, ele até que aguentava mais, mesmo super-aquecendo, ele não desligava, mas quando instalei o windows 8.1 Pro, aí sim ele ficava desligando em poucos minutos. Por favor, me ajudem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou com o mesmo problema , meu notebook é um samsung RF411 , Core i5 , Ram DDR3 6Gb , HD sata 520Gb. win 10.... ele fica ligado por um tempo, uso ele numa boa, as vezes ele fica 2h.. 3h... ligado, assisto filme, ouço musicas ... ai ele desliga do nada, usei o Speed fan e o HWMonitor para verificar a temperatura e tudo fica elevando entre 50c° /  86c° ...

já limpei memoria, placa e cooler.. e nada. mesmo ele parado ele desliga, sem eu abrir nenhum programa ele desliga, demora mas desliga , já configurei o plano de economia de energia da tomada e da bateria e nada.

 

Alguém tem uma experiencia semelhante que  já tenha solucionado que possa compartilhar?

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...