Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video com listras verticais e cores distorcidas ... reposição?


Posts recomendados

Amigos,

 

Tenho uma placa GeForce 7300 LE 512MB "novinha" (como diria o Chaves, novinha desde 2010 :D) que venho usado desde então. Hoje, talvez por problemas geriátricos, meu monitor apresentou listras verticais pretas e distorções de cores. Na placa onBoard a imagem está perfeita.

 

Então, tenho algumas questões:

 

1. Esse dano na GeForce é reparável ou é São Pedro que está chamando minha velha plaquinha?

 

2. Em caso de substituição, me interessei por essa http://www.kabum.com.br/produto/28478/placa-de-video-vga-zotac-geforce-210-1024mb-1gb-ddr3-64bit-pci-express-zt-20313-10l, barata e parece ser muito boa. 

Só que estou a um tempo fora do mercado e estou meio inseguro, porque meu equipamento é contemporâneo da minha GeForce morinádegas, e não sei se terei problema de compatibilidade. Alguém poderia me dizer se essa Zotac é compatível com essa Motherboard https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX/. O vídeo é PCI-Express como da Zotac, mas não sei se saíram novas versões e coisas assim.

 

É isso pessoal, valeu mesmo pela força.

 

Abraço

 

Ney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Max,

 

Pois é cara, eu queria gastar o mínimo possível, pois a máquina já está meio cansada e acho que daqui pra frente cada vez mais peças vão pro espaço. Mas eu não quero trocar de PC já, tenho outras prioridades no momento. Se eu pegar essa placa Zotec aí, e funcionar, é uma boa, porque futuramente posso trocar minha MB e assim, devagar, vou atualizando a minha máquina. 

 

Ah, e sobre antigo pra caraca, eu tenho um leitor de floppy e você não tem RÁÁÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos,

 

Tenho uma placa GeForce 7300 LE 512MB "novinha" (como diria o Chaves, novinha desde 2010 :D) que venho usado desde então. Hoje, talvez por problemas geriátricos, meu monitor apresentou listras verticais pretas e distorções de cores. Na placa onBoard a imagem está perfeita.

 

Então, tenho algumas questões:

 

1. Esse dano na GeForce é reparável ou é São Pedro que está chamando minha velha plaquinha?

 

2. Em caso de substituição, me interessei por essa http://www.kabum.com.br/produto/28478/placa-de-video-vga-zotac-geforce-210-1024mb-1gb-ddr3-64bit-pci-express-zt-20313-10l, barata e parece ser muito boa. 

Só que estou a um tempo fora do mercado e estou meio inseguro, porque meu equipamento é contemporâneo da minha GeForce morinádegas, e não sei se terei problema de compatibilidade. Alguém poderia me dizer se essa Zotac é compatível com essa Motherboard https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX/. O vídeo é PCI-Express como da Zotac, mas não sei se saíram novas versões e coisas assim.

 

É isso pessoal, valeu mesmo pela força.

 

Abraço

 

Ney

 

Passei por isso também :(

 

1- Até pode ser, mas não vai compensar.

 

2- Muito provavelmente sim, mas, se você quer gastar o mínimo possível e ter uma placa "só pra dar vídeo", eu consideraria essa, caso a 210 saia do estoque:

 

http://www.kabum.com.br/produto/32203/placa-de-video-vga-evga-geforce-8400gs-1gb-ddr3-pci-e-2-0-01g-p3-1303-kr

 

Aliás, se você tem o onboard, por que quer uma outra placa tão fraca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo? A 210 é fraca assim? Ela é mais forte que a 8400, não?

 

Na verdade, eu trabalho com desenvolvimento de jogos. Por incrível que pareça, como desenvolvo 3D em C++, não tenho tido problema nenhum de performance com meu equipamento atual. Mas eu preciso de uma aceleradora que aceite o OpenGL e tenha os recursos gráficos padrão, mas acelere. A onboard não resolve.

 

Mas, enfim, com a Motherboard que tenho, gostaria de uma placa que servisse nela mas que também pudesse ser usada em um PC mais moderno, quando fosse o caso de trocar.

 

Qual uma de bom custo benefício você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É mesmo? A 210 é fraca assim? Ela é mais forte que a 8400, não?

 

Na verdade, eu trabalho com desenvolvimento de jogos. Por incrível que pareça, como desenvolvo 3D em C++, não tenho tido problema nenhum de performance com meu equipamento atual. Mas eu preciso de uma aceleradora que aceite o OpenGL e tenha os recursos gráficos padrão, mas acelere. A onboard não resolve.

 

Mas, enfim, com a Motherboard que tenho, gostaria de uma placa que servisse nela mas que também pudesse ser usada em um PC mais moderno, quando fosse o caso de trocar.

 

Qual uma de bom custo benefício você me recomendaria?

 

Cara, as duas são beeeem fracas, mas, já devem ser melhores que a 7300.

Não são baratinhas àtoa. ;)

 

Interessante o seu caso. :)

Aí tem que ver, especificamente, se uma placa mais forte vai te trazer benefícios. Caso sim, com R$ 50 a mais você pode ter ganho de produtividade.

 

Sobre usar a placa em um PC mais moderno no futuro, é bem provável que o vídeo integrado deste novo computador seja melhor que estas placas de entrada.

Elas são bem defasadas e, tanto Intel quanto AMD, capricharam bastante neste assunto.

Meu notebook roda alguns jogos com qualidade mais que razoável, e é vídeo onboard.

 

O custo/benefício vai depender do teu orçamento, do resto da máquina e, principalmente, se os programas que você usa vão se beneficiar do maior poder de processamento gráfico ou se eles "só" precisam de alguém que entenda OpenGL.

Eu sou completamente por fora deste assunto, então, preciso do seu retorno pra dar um palpite melhor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, entender OpenGL é tranquilo. Pelo que vi nas especificações, a 210 tem até CUDA, que é uma especificação bem moderna. Pelo que tenho visto, vai resolver o meu problema. Será que ela é compatível com minha Motherboard?

 

Eu vi que tem PCI-Ex 2.0 - 3.0 e não sei o que mais, isso me preocupa... Não gostaria de comprar uma placa que não conversa com meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra confirmar: a 210 é melhor que 8300 GT, certo?

 

Difícil dizer, quase nunca fazem testes com placas desta categoria, e pelo que vi, essas placas tem o mesmo chip (sim, tanto NVIDIA quanto AMD fazem remarcações de chips, às vezes com uma leve melhoradinha aqui e ali), e as especificações não são rígidas, então, pode ser que alguns modelos de 8400GS sejam mais rápidos que outros modelos de GT210:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tabela-comparativa-dos-chips-geforce-da-nvidia-desktop/519

 

Mas, eu pegaria a 210.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...