Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kodenho

Notebook com o HD em 100% muitas vezes

Recommended Posts

Oi galera,

meu problema é o seguinte:

muitas vezes to usando o note ai vou ver ta lerdo, então abro o gerenciador de tarefas e o disco ta la sendo usado 100%, dai vou ver o uso mesmo em mb/s de cada app, é 0,4mb/s, 0,2m/s etc... poucos e a baixa velocidade, sendo que a maquina alega que ja esse pouco esta usando 100%. Já outros dias esses mesmo 0,4.. 0,2 alega que ta usando digamos que 20%.. dai a maquina ta bem rapida... dai so acusa 100% quando tem varios de 3, 5, 10mb/s... dai parece estar correto. O que pode ser?

Considerando  que o teste foi feito no windows 8, 8.1 e 10. Tudo com drivers devidamente atualizados. Só essa máquina faz isso. Outras que uso diariamente nao apresentam isso.

O hd esta bom, é novo. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i5 4200u

então, agora botei o Windows 8 aqui na maquina, atualizei os drivers... e agora  pouco como to instalando um motne de coisa tem programa usando 30, 40mb/s do disco e não deu nem 50% do uso do disco.. .em compensação (quando tava com outros Windows, acho que ate mesmo no 8 em outras ocasiões), com 2mb/s já chega a 100% de uso do disco e amaquina fica super lenta... estranho isso porque a escala parece que muda, e ao mesmo tempo que apenas 2mb/s já atingir 100% muito estranho. e fica pesado mesmo pra usar... ate digitar no teclado tu digita e as eltras saem em câmera lenta... e falhadas se digitar muito rápido.

veja um print ai agora nesse momento,

mais de 40mb/s e com menso de 50% de uso.. assim ta certo, mas outras vezes tava 1mb/s coisa assim e ja ficava 100%...

http://prntscr.com/7rcn7e

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver nos 100% de uso do disco, Clique no Disco (Aonde aparece as % de uso) pra ordenar em ordem decrescente os processos (Programas) que estão causando a lentidão e poste print.

Tipo assim:

bHMhdeO.png

E eu tinha perguntado os processos, não o processador  :bored:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 8gb de ram, sendo que no maximo fica em uso 1,5gb maximo 2gb.... 

Quando aos precessos sim eu faço isso mas fica tipo o teu, 0,1mb/s 0,2mb/s ja atinge quase 100% e nao sao muitos que estão comendo, tipo uns 6. Ja tem horas que tem uma media duzia de processo e usando 2, 5, 10mb/s e nao atinge nem 50% como se a escala mudasse... e quando ta a 100% obvamente fica bem lenta a maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Desativa a memória virtual

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e vá em “Sistema” – ou pressione o atalho “WinKey + Pause/Break”;

Acessando informações do sistema

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, clique em “Configurações avançadas do sistema”;

Abrindo configurações avançadas

Passo 3. Na guia “Avançado”, clique em “Configurações…” no item “Desempenho” (primeiro botão);

Configurações de desempenho

Passo 4. Novamente na guia “Avançado”, clique em “Alterar…”;

Acessando configurações da memória virtual

Passo 5. Desmarque a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades”;

Desativando gerenciamento automático da memória virtual

Passo 6. Selecione a unidade que contém o arquivo de paginação – geralmente a partição em que o sistema está instalado – e marque a opção "sem arquivo de paginação"

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 8gb de ram, sendo que no maximo fica em uso 1,5gb maximo 2gb.... 

Quando aos precessos sim eu faço isso mas fica tipo o teu, 0,1mb/s 0,2mb/s ja atinge quase 100% e nao sao muitos que estão comendo, tipo uns 6. Ja tem horas que tem uma media duzia de processo e usando 2, 5, 10mb/s e nao atinge nem 50% como se a escala mudasse... e quando ta a 100% obvamente fica bem lenta a maquina.

Bom, estou esperando a print. Já entendi o uso de 0.1~0.5mb/s, aqui também é assim as vezes, mas não chega a deixar extremamente lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais