Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou montar um novo


Posts recomendados

Gostaria da ajuda do pessoal para avaliar o meu computador atual.

Estava querendo fazer um upgrade nele, porém não sei se é melhor até montar um novo.

Meu uso para o computador é jogos e trabalho (desenvolvimento, virtualização, etc)

 

Atualmente essas são as configurações dele:

  • Placa-mãe: Asus - M4A89GTD PRO/USB3
  • Processador: AMD - PHENOM™ II X6 1090T (3.2 GHz - 3MB - 6MB - socket AM3 - 125W - 45nm SOI)
  • Placa de vídeo: GeForce - GTS 450
  • Memória: 16GB Kingston DDR3 (não lembro o modelo de cabeça)
  • Fonte: Corsair - CMPSU- 600CXV2
  • HD: Seagate - Barracuda 750GB
  • Gabinete: Thermaltake - V6

Para upgrade eu estava pensando em trocar a placa de vídeo e HD.

O que vocês me recomendam?

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro quanto dinheiro você tem para gastar ?

^Isso.

 

A ideia era trocar o HD para um SSD.

 

Qual configuração você me recomendaria para um Intel? Esse AMD já tem uns 4 anos e até hoje aguenta o tranco dos jogos.

Se vai adicionar um SSD, coloque um 850 EVO de 120gb, que você encontra por +/- 300 R$ no Mercado Livre. Mas saiba que isso não vai ajudar em NADA a rodar seus jogos; se a grana tiver curta, investir em uma placa de vídeo é muito mais interessante.

 

Uma coisa que você pode fazer é tentar vender um desses pentes de RAM. 90% de chance desses 8gb extras não estarem sendo utilizados, e vendê-los vai ajudar a comprar peças que realmente façam alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo gastar até R$ 2000,00 para upgrade e se for para montar um novo pode ser até R$ 4000,00.

 

Esses 8GB extras são úteis na hora que preciso abrir alguma VM.

 

Monta um que é muito melhor 

 

Vou deixar a configuração 

 

Processador: Intel Core I5 4690k 3.5GHZ e 6 Mb de cache (Ele é um Quad Core) Socket LGA 1150 1.104,91

Placa Mãe: Asus H81M-A/BR                  R$243,86

Placa de Vídeo: Geforce GTX 750 Ti R$659,90

Memoria Ram: 2 pentes de memoria vengeance 4Gb de 1600Mhz R$380 e pouco

Fonte: Evga  430W R$182

 

Se você quiser coloca uma controladora de fans e uns 2 ou 3 fans vai resfriar melhor 

 

Com esse pc você vai praticamente voar 

 

Todos esses itens foram procurados no Kabum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monta um que é muito melhor 

 

Vou deixar a configuração 

 

Processador: Intel Core I5 4690k 3.5GHZ e 6 Mb de cache (Ele é um Quad Core) Socket LGA 1150 1.104,91

Placa Mãe: Asus H81M-A/BR                  R$243,86

Placa de Vídeo: Geforce GTX 750 Ti R$659,90

Memoria Ram: 2 pentes de memoria vengeance 4Gb de 1600Mhz R$380 e pouco

Fonte: Evga  430W R$182

 

Se você quiser coloca uma controladora de fans e uns 2 ou 3 fans vai resfriar melhor 

 

Com esse pc você vai praticamente voar 

 

Todos esses itens foram procurados no Kabum 

 

Com essa configuração consigo rodar os jogos atuais no máximo tranquilamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte pegue-

 

CPU: i5 4440

Mobo: GA-H97M-D3H

Memória: pode ser a que você já tem

VGA: GTX 970 (EVGA, Gigabyte, Galax, ASUS, Zotac)

HD: Pode ser o que você já tem caso o HD esteja cheio pegue um Western Digital 1TB

Fonte: CX-500w ou Seasonic 520w S12II

Gabinete de sua preferência ou o mesmo
 

Opcional:

SSD 850 EVO de 120gb
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monta um que é muito melhor 

 

Vou deixar a configuração 

 

Processador: Intel Core I5 4690k 3.5GHZ e 6 Mb de cache (Ele é um Quad Core) Socket LGA 1150 1.104,91

Placa Mãe: Asus H81M-A/BR                  R$243,86

Placa de Vídeo: Geforce GTX 750 Ti R$659,90

Memoria Ram: 2 pentes de memoria vengeance 4Gb de 1600Mhz R$380 e pouco

Fonte: Evga  430W R$182

 

Se você quiser coloca uma controladora de fans e uns 2 ou 3 fans vai resfriar melhor 

 

Com esse pc você vai praticamente voar 

 

Todos esses itens foram procurados no Kabum 

 

Ah que legal, colocou um CPU destravado caríssimo em uma H81 e uma vga fraca para o orçamento que o cara tem. Para né?

 

@astine.daniel

 

A config do @Moisés LS está bem mais balanceada e realista. E a ideia dele de colocar uma fonte foi legal, pois essa sua atual é uma V2, projeto capado e descontinuado da Corsair.

 

Eu só não sei até onde um i5 pode ganhar ou pender em desempenho nos programas que você utilizada, contra esse phenom atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração consigo rodar os jogos atuais no máximo tranquilamente? 

 

Não com tudo no ultra não mais no alto ou médio da 

Ah que legal, colocou um CPU destravado caríssimo em uma H81 e uma vga fraca para o orçamento que o cara tem. Para né?

 

@astine.daniel

 

A config do @Moisés LS está bem mais balanceada e realista. E a ideia dele de colocar uma fonte foi legal, pois essa sua atual é uma V2, projeto capado e descontinuado da Corsair.

 

Eu só não sei até onde um i5 pode ganhar ou pender em desempenho nos programas que você utilizada, contra esse phenom atual.

 

 

 

Quer o que uma Asus Rampage V Extreme de 3.533,65 reais ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegando uma GTX 970 (Modelo Gigabyte GV-N970G1 GAMING-4GD) e uma fonte nova já adiantaria muita coisa, ou teria mesmo que trocar o processador?

Na verdade, não precisaria nem trocar a fonte. Uma gtx 970 ficaria sossegada com essa sua fonte atual. Poderia só trocar a GPU mesmo.

 

Embora alguns jogos venham a sofrer com essa CPU, na maioria dos casos, vai ficar okay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não com tudo no ultra não mais no alto ou médio da 

 

Quer o que uma Asus Rampage V Extreme de 3.533,65 reais ? 

 

Não amiguinho, se o criador do tópico não tem um orçamento tão alto assim, não disse se gosta/sabe ou pretender fazer overclock e que acima de tudo, precisa para jogos, para que diabos vamos recomendar um CPU destravado? Mesmo se fosse o caso, existem Z97s a partir de 400 reais, sem contar uma refrigeração adequada.

 

"Ah, mas H81 também faz overclock"... volto a dizer, esse não é o caso do OP.

 

Entendeu? Qualquer coisa a gente abre o paint aqui e desenha. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... saquei. Então tendo que trocar a placa-mãe para um processador novo, o melhor seria ir para um Intel, né?

 

Você quer uma aposta mais segura? Eu já tive esse Phenom (1055t mais exatamente) e tanto com uma 270x como uma GTX 760 que são bem inferiores que a GTX 970, eu sentia gargalo em alguns jogos.

 

Faça o seguinte, compre apenas a 970, instale aí e teste. Veja se você ficou satisfeito. Caso não fique, a VGA já está na mão, é só comprar mobo + CPU e já era. Eu comentei sobre a fonte, vai funcionar sim, mas se haver orçamento pra colocar um projeto mais confiável, seria interessante. É opcional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...