Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kowalsky01

Nanostation Loco M2 para outro.

Recommended Posts

Galera, eu nunca trabalhei com rádio e sou totalmente por fora de como funciona. Sempre trabalhei com cabos a no máximo 60 metros de distância.

A minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar um Nano M2, eu consigo receber o sinal de alguém que me envie, mas eu preciso enviar o sinal da minha internet pra minha loja que fica a uns 320 metros sem visada.
Se eu comprar 2 nano desse, eu consigo colocar um como router e o outro como AP ou cliente e fazer essa jogada? Me falaram pra eu usar 5,6, mas vi alguns tópicos falando que 5,6 é restrito a empresas e tal...
Esse Nanostation M2 tem como definir uma faixa de frequência nesses 2,4ghz, ou ele faz sozinho.
Eu já usei 3 roteadores/AP em bridge, mas o sinal oscila um bocado, ficando em 3ms e as vezes dava uns picos de 450ms, mas numa variação muito rápida até o modem. Sabem dizer se a perda com esses dispositivos é muito grande?

Os mais baratos que encontrei foram esses:
http://informatica.mercadolivre.com.br/redes-wireless-nanostations/nanostation-m2

Mesmo assim, valeu!

Abraços galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto o padrão 2.4 Ghz quanto o 5Ghz em uso outdoor é restrito para empresas do segmento que normalmente chamamos de internet via rádio.

Qualquer ponto a ponto que é montado deve ter visada.

O padrão 2.4 Ghz tem muito menos canais que o padrão 5Ghz porém como sua onda é maior passa melhor sobre barreiras.

Nessa distancia é provavel que funcione porém tem que levar em consideração qual tipo de obstaculo é ex: árvores, casas, prédios...

Esse equipamento que você quer comprar funciona igual a um roteador comum, você pode colocar um cabo de rede no primeiro ponto configuralo como AP ativando a opção WDS e no outro ponto a opção Station e também ativando a opção WDS.

O NanoStation M2 funciona em 2.4Ghz em B/G/N e possui um protocolo proprietário chamado Air Max que trata melhor os dados transmitidos que o padrão 802.11.

O NanoStation M5 funciona em 5 Ghz em A/N e também possui o mesmo protocolo proprietário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais