Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nanostation Loco M2 para outro.


Posts recomendados

Galera, eu nunca trabalhei com rádio e sou totalmente por fora de como funciona. Sempre trabalhei com cabos a no máximo 60 metros de distância.

A minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar um Nano M2, eu consigo receber o sinal de alguém que me envie, mas eu preciso enviar o sinal da minha internet pra minha loja que fica a uns 320 metros sem visada.
Se eu comprar 2 nano desse, eu consigo colocar um como router e o outro como AP ou cliente e fazer essa jogada? Me falaram pra eu usar 5,6, mas vi alguns tópicos falando que 5,6 é restrito a empresas e tal...
Esse Nanostation M2 tem como definir uma faixa de frequência nesses 2,4ghz, ou ele faz sozinho.
Eu já usei 3 roteadores/AP em bridge, mas o sinal oscila um bocado, ficando em 3ms e as vezes dava uns picos de 450ms, mas numa variação muito rápida até o modem. Sabem dizer se a perda com esses dispositivos é muito grande?

Os mais baratos que encontrei foram esses:
http://informatica.mercadolivre.com.br/redes-wireless-nanostations/nanostation-m2

Mesmo assim, valeu!

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o padrão 2.4 Ghz quanto o 5Ghz em uso outdoor é restrito para empresas do segmento que normalmente chamamos de internet via rádio.

Qualquer ponto a ponto que é montado deve ter visada.

O padrão 2.4 Ghz tem muito menos canais que o padrão 5Ghz porém como sua onda é maior passa melhor sobre barreiras.

Nessa distancia é provavel que funcione porém tem que levar em consideração qual tipo de obstaculo é ex: árvores, casas, prédios...

Esse equipamento que você quer comprar funciona igual a um roteador comum, você pode colocar um cabo de rede no primeiro ponto configuralo como AP ativando a opção WDS e no outro ponto a opção Station e também ativando a opção WDS.

O NanoStation M2 funciona em 2.4Ghz em B/G/N e possui um protocolo proprietário chamado Air Max que trata melhor os dados transmitidos que o padrão 802.11.

O NanoStation M5 funciona em 5 Ghz em A/N e também possui o mesmo protocolo proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...