Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Me ajudem a entender um Circuito?

Recommended Posts

Oi! sem pouca coisa de eletronica (o que eu sei aprendi na internet) e queria montar esse Circuito: http://3.bp.blogspot.com/-saIKUapO2HE/UZ0-v35bZ6I/AAAAAAAABUY/bphRINiQC9M/s1600/FiringCircuit.jpg

Mas tem alguns simbolos que eu não sei o que significam, poderia explicar pra mim?

Tabela+de+simbolos+eletronicos.jpg

Ao apertar a chave, esta faz circular uma corrente do gate do SCR para o cátodo. Por sua vez o SCR é acionado e descarrega o capacitor na bobina.

O resistor de 330, serve para limitar a corrente circulante entre gate e catodo. Não fosse ele, o gate do SCR se danificaria com elevada corrente. 

No circuito real o pulso de corrente na bobina é tão violento, que a bobina produz um campo magnético capaz de cortar uma lata de cerveja.

Outro bem interessante:

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@albert_emule,

Muito legal, gostei pacas !

Paulo

@albert_emule,

Muito legal, gostei pacas !

Paulo

Imagina o pulso magnetítico??/ hehehe

Não é preciso dizer que aqueles capacitores gigantes multicamadas devem ter uma ESR bem baixa.

Talvez tenha menos resistência que o próprio fio condutor usado.

Além do mais são 17000 voltts em 15uF, descarregados em micro segundos em umas 9 espiras.

O pulso é violento. Talvez comparado aos magnetos de super condutores.

Veja um Recorde com magneto comum, sem ser super condutor:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=recorde-mundial-campo-magnetico&id=010115120327#.VaCBSV9Viko

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

só uma coisa que não entendi, o polo + da bateria ta ligado no polo + do Capacitor, mas o polo - do capacitor ta ligado no fio-terra que é carga neutra não é? Então como eu vou carregar o Capacitor sendo que na hora que aciona a chave(switch) não vai ter diferença de potencial? Corrija-me se tiver errado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

oi! eu comecei um projeto de construir uma CoilGun, depois de ver alguns circuitos na internet decidi montar o meu, sou bem iniciante mas tentei fazer o meu melhor.
    mas tenho algumas duvidas:
    1. Seria possível eu colocar um transformador elevador?
    2. Num eletroimã o que é mais importante alta corrente ou alta tensão?
    3. No Eletroimã(indutor) é preferivel que eu use fios mais finos com mais voltas eu fios mais grossos com menos voltas?
    valeu!

Eu montei um circuito, vou deixar o link e se puderem avalie :)

post-773445-0-20830700-1436633625_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais