Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
chchamaral

python nao consigo

Recommended Posts

pessoal eu tenho que criar esse programa com esse script em python. eu consigo um vetor com o resultado de cada dia, o problema

é que eu só consigo mostrar o maior elemento e nao o indice do maior elemento. me ajudem por favor

este é o exercicio -->

Suponha que as horas de trabalho semanais dos funcionários de uma empresa são armazenadas em uma tabela semelhante à do exemplo abaixo. Cada linha registra o número de horas trabalhadas por um funcionário em sete colunas, uma para cada dia da semana, de domingo a sábado. Por exemplo, a tabela a seguir armazena as horas de trabalho para quatro funcionários.

lab07-q05.png

Escreva um script Python que leia uma matriz Nx7, sendo N>1, e determine qual o dia da semana em que os funcionários mais trabalham. A saída do programa deverá ser um número inteiro de 1 a 7, indicando respectivamente domingo, segunda, ..., sábado.

1. Se houver coincidência de dois ou mais dias serem igualmente os de mais horas trabalhadas, os números correspondentes a todos eles devem ser impressos.
  2. Para a tabela do exemplo acima, temos os seguintes exemplos de entrada e saída:
    1. Entrada: [[2, 4, 3, 4, 5, 8, 8], [7, 3, 4, 3, 3, 4, 4], [3, 3, 4, 3, 3, 2, 2], [9, 3, 4, 7, 3, 4, 1]]
    2. Saída: 1, indicando que o domingo é o dia em mais se trabalha nessa empresa.
    3. Entrada: [[2, 2, 3, 4, 5, 8, 8], [7, 7, 4, 3, 3, 4, 4], [3, 3, 4, 3, 3, 2, 2], [9, 9, 4, 7, 3, 4, 1]]
    4. Saída: 1 2, indicando que o domingo e a segunda são os dias em mais se trabalha nessa empresa.

eu fiz assim mas só dá a soma dos itens, depois tenho que fazer essa parte do indice

from numpy import *from numpy.linalg import *tabela = array(eval(input("digite: ")))n = tabela.shape[0]n1 = tabela.shape[1]total = 0for i in range(n):total = total + tabela[i, :]print(total)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais