Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Costa_731987

Sistema Operacional só inicia quando o 2 HD é conectado ?

Recommended Posts

Olá pessoal estou com uma duvida sobre mesus hds ...

Vou tentar explicar :Tenho dois HDs no meu PC, um de 320GB, que deixo só para o Windows, e o outro com 500GB só com meus backups, dados...

So como o de 320 é mas velhinho  :D , formatei e coloquei windows no de 500GB

Mas até ai beleza, agora vem a parte chata  :mad: .

Quando eu desconecto o de 320GB, o Windows não inicia. Dá uma mensagem mais ou menos assim "Insira um disco bootavel e tente novamente", e então, eu conecto meu HD de 320GB e o Windows inicia normalmente.

Sera que quando coloquei o windows no hd 500gb fico arquivos de boot no de 320 ?.sendo que a parte que estava windows no hd de 320 formatei. procurei na net e so encontrei esse tópico aqui. ele resolveu mas não explico  direito como se vocês puderem me ajuda agradeço  :rolleyes: .

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/999219-resolvido-sistema-operacional-s%C3%B3-inicia-quando-o-2-hd-%C3%A9-conectado/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcos Costa_731987

Isso indica que o sistema está no HD de 320.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Costa_731987

Formate o de 500GB e instale o Windows (sem conectar o de 320GB).

Depois conecte o de 320 e configure na BIOS para dar boot pelo de 500GB. Depois limpe novamente todas as partições do HD de 320GB (até as ocultas. Veja pelo gerenciador de discos) e formate.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu hd de 320GB HOJE ELE É DISCO LOCAL  (E 151GB) + (F DE 156GB) = 307 GB. E O DE 500 DICO LOCA ( C:195GB E D:270GB) PORTANTO ELE NÃO DEVE ESTAR NO DE 320 GB    :confused:

Meu hd de 320GB HOJE ELE É DISCO LOCAL  (E 151GB) + (F DE 156GB) = 307 GB. E O DE 500 DICO LOCA ( C:195GB E D:270GB) PORTANTO ELE NÃO DEVE ESTAR NO DE 320 GB    :confused:

DE UMA OLHADA  :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Costa_731987

Amigo, por quê a partição reservada para o sistema está no HD de 320GB?

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal para que serve a partição “System Reserved”?

Aparentemente, a principal razão para a sua existência deve-se à funcionalidade de encriptação da partição do sistema operativo da ferramenta BitLocker, ficando o bootloader do Windows localizado em duas partições: “System Reserved” e na partição do SO. Não sendo necessária encriptação, o bootloader localizado na partição “System reserved” é redundante e pode ser eliminado. A dimensão dessa partição é de 100MB no caso do Windows 7 ou Server 2008 R2 e de 350MB no caso do Windows 8.

Se não vai usar o BitLocker, então a partição “System Reserved” é totalmente desprezível.

:muro:  Isso e o problema amigo por isso o pc não inicia com hd de 500gb porque a partição reservada do sistema esta no de 320gb.(acho que vou excluir ela tomare que não da bug do sistema sem ela(e aconselhável fazer isso ?  :rolleyes: .

Compartilhar este post

Link para o post

Se você instalou tudo, até a parte do "System Reserved" no de 500GB, é só mudar a ordem de boot pro HD de 500GB ser o primeiro na BIOS, afinal o de 320GB nem será mais reconhecido, mas isso se tudo estiver no HD de 500GB, senão terá q fazer uma nova formatação passando a parte "System Reserved" pro HD de 500GB, senão realmente nunca vai funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

A Beleza , o windows esta no hd de 500GB, mas o System reserved esta no de 320GB. NÃO QUE seja um problema e passa bem longe so que em comoda mas quando eu for formatá-lo irei passa a system reserved para o de 500gb valeu obrg.

Compartilhar este post

Link para o post

Para finalizar o tópico, clique em "Resolvido" logo abaixo da minha resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais